11.0
BP Portugal - Comércio de Combustíveis e Lubrificantes S.A.

BP - Lavagem automatica bomba BP Santarem

Andre Filipe Vieira MOntez
Andre MOntez apresentou a reclamação
5 de junho 2013

No passo dia 21 de Abril efectuei uma lavagem no posto de abastecimento BP de Santarém, lavagem VIP, sendo a mais cara disponível e com melhor tratamento para o automóvel, supostamente. Aquando terminada verifiquei que o meu veículo estava marcado com riscos bastantes visíveis provocados pelos rolos ao qual passaram a primeira vez completamente secos. Pelo conhecimento que tenho, primeiro passa água e só após este processo então passam os rolos. Posto isto, dirigi-me a pessoa responsável pelo posto e solicitei que fosse ver o veículo, ao qual me respondeu que eram assuntos para ser tratados com a gerente, que de momento não estava na loja, no entanto verificou os riscos no veículo. Uma vez que sou estudante em Leiria, desloquei-me durante a semana ao posto de Santarém, para falar com a gerente que verificou o que eu reclamei. Assim, procedeu ao preenchimento de um documento de acidentes provocados pela lavagem, para posteriormente ser verificado por um perito da empresa responsável pela manutenção da máquina. No passado dia 14 de Maio desloquei-me novamente de Leiria para Santarém para o perito avaliar a situação. A conclusão foi, no entanto, a mesma que a minha e da gerente da loja dizendo ainda á pessoa responsável pelas lavagens do posto que os rolos já deveriam ter sido trocados uma vez que já são antigos (pressuponho que tenham um limite de utilizações, que já teriam excedido). O perito disse-me que ia fazer o relatório (ao qual não fiquei com cópia) com todas a s informações que obteve, e que tinha de aguardar resposta da BP, alertando-me que o mais provável seria não resolverem o assunto (por ser já costume). No dia 22 de Maio, recebo um telefonema de alguém do posto de serviço BP de santarém onde me diz que nem a BP nem a empresa responsável pela máquina se responsabilizam pelos danos e que é normal estes rolos de pelo riscarem os carros, ao qual respondi que se era normal então deveriam ter uma informação sobre este assunto para alertar o cliente. Deste modo venho reclamar pois quero ver o assunto resolvido por uma má prestação de serviços, ao qual paguei e não fiquei, de todo, satisfeito e com danos para um bem meu. Pelo que consta no site parece ser uma óptima escolha (“A BP oferece uma ampla gama de possibilidades para lavar o seu veículo, com toda a garantia de segurança, comodidade e eficácia. Os clientes BP podem optar por diferentes tipos de lavagem, contando com equipamento altamente eficaz e de fácil utilização. “), o que não acontece, estando assim a induzir o cliente em erro. Bp tem de ser responsável pelos danos causados.

Data de ocorrência: 5 de junho 2013