10.8
BP Portugal - Comércio de Combustíveis e Lubrificantes S.A.

BP - Mau atendimento

Gerson Amarante
Gerson Amarante apresentou a reclamação
29 de abril 2020
No Sábado passado, dia 25/04/2020, fui ao posto da BP Almada Feijó abastecer a minha viatura às 22h00. Faço sempre pré-pagamento, e pedi 16L de gasolina para descontar 5€ no cartão poupa mais, paguei e fui para o meu carro. Quando fui abastecer, reparei que tinha passado dos 16L (acabou por ser 22L, algo que nunca me aconteceu, sempre parou no valor que peço) e dirigi-me ao colaborador, cujo nome não sei porque não estava identificado (não tinha chapa nenhuma com o seu nome) perceber o que se tinha passado, se eu tinha pedido 16L. Além de ter sido logo bastante arrogante, disse logo que a culpa era minha, que eu é que tinha que ver o que estava a abastecer, e que se não pagasse ia ficar registado na minha matrícula. Eu fiquei indignado pois como podia ser culpa minha, se eu peço um pré-pagamento, estou a confiar no vosso serviço, em que vai parar nos 16L e de repente abasteço mais.
A minha questão aqui é mesmo o péssimo atendimento, porque nunca ouvi um pedido de desculpa, pois o erro não foi meu, foi do colaborador que libertou a mangueira de combustível. Em vez disso, levei com arrogância, com as culpas em cima. A únicas respostas que me sabiam dar eram: - Que isto acontecia várias vezes e que os clientes pagam sempre. Como isto é possível? Tenho que ser punido pela sua incompetência?
- Pra voltar 2ª feira para falar com um responsável. Então, não têm ninguém o fim-de-semana inteiro que consiga resolver uma pequena questão?
No dia a seguir, liguei para o posto, para tentar falar com outra pessoa. Atendeu uma senhora, cujo nome também não sei, pois nunca disse, que quando expliquei a situação, levei com a arrogância outra vez, com respostas que a culpa é toda minha e que eu estava a bater na mesma tecla. Isto não são maneiras de falar com nenhum cliente. Eu disse que ia lá pedir o livro de reclamações, e a senhora disse-me que se fizesse tinha que chamar a polícia, pois não me iam dar o livro de reclamações pela janela nem me iam abrir a porta.
Isto é um péssimo atendimento, nunca fui tratado desta maneira em lado nenhum.
Como não consegui ir a nenhuma hora em que está um responsável, pois continuo também a trabalhar nesta altura, exponho aqui a minha reclamação.

Obrigado
Data de ocorrência: 29 de abril 2020