10.8
BP Portugal - Comércio de Combustíveis e Lubrificantes S.A.

BP - Reclamação

Helder Machado
Helder Machado apresentou a reclamação
8 de julho 2020
Exmos senhores,venho por este meio reclamar de duas situações que ocorreram comigo no dia 7 de Julho de 2020 por volta das 23h45m no vosso posto de abastecimento situado na Av. Porta Capital do Móvel - Seroa. Desloquei-me à mesma para abastecer o meu veículo e quando lá chego verifico que se encontram vários grupos de jovens sem qualquer precaução quanto ao uso de máscara e distanciamento social que nesta altura é necessário. Os mesmos encontravam-se junto da janela onde eu teria de me deslocar para efetuar o pagamento e onde dois funcionários vossos se encontram impávidos e serenos permitindo esta situação. Podem verificar vocês mesmos esta situação pelas vossas câmaras de vigilância.Após alguns minutos à espera que desbloqueassem a bomba para que eu pudesse atestar o depósito, é-me transmitido e de forma pouco audível (pois o ruído causado pelos jovens era algum) por um dos vossos colaboradores que teria de deixar na posse dele um documento de identificação. De acordo com o Dec. Lei 7/2007 de 5 de Fevereiro, Capítulo I, Secção I, artigo 5º, "A conferência de identidade que se mostre necessária a qualquer entidade pública ou privada não permite a retenção ou conservação do cartão de cidadão, salvo nos casos expressamente previstos na lei ou mediante decisão de autoridade judiciária."Dado que não sou obrigado a compactuar com nenhuma das situações descritas anteriormente, abandonei o local sem abastecer.
Data de ocorrência: 8 de julho 2020
Helder Machado
Helder Machado avaliou a marca
9 de novembro 2020

Respondeu rapidamente mas não efetuou qualquer alteração de comportamento.