Performance da Marca
44.6
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
88,7%
Tempo Médio de Resposta
61,9%
Taxa de Solução
35,8%
Média das Avaliações
37,5%
Taxa de Retenção de Clientes
29,2%
Ranking na categoria
MUNDO READER, S.L

BQ - Assistência técnica não dá seguimento aos processos

Sem resolução
David Corticeiro
David Corticeiro apresentou a reclamação
14 de janeiro 2020
Estou a "contactar" o Serviço de Assistência Técnica (SAT) da BQ desde meados de dezembro (2019) sem sucesso. O telemóvel em causa não carrega, pelo que estou, desde essa altura, sem smartphone.

Fiz vários pedidos de contacto através do formulário no site:
27 de dezembro era a primeira data disponível - ninguém ligou. Pedi novo contacto para 2 de janeiro, ninguém ligou. A 6 de janeiro pedi nova chamada para dia 7 e, finalmente, ligaram. Após a chamada, enviaram um e-mail a solicitar todos os dados necessários - ao qual respondi imediatamente - e, desde então, nunca mais deram seguimento ao processo.

Sou cliente BQ desde 2015, tendo, desde então, adquirido 8 smartphones da marca, recorrido várias vezes ao SAT sempre com a maior diligência e satisfação no serviço prestado, mas, neste momento, tenho 3 dispositivos a precisar de assistência e, o mais problemático - que está inoperacional porque ficou sem bateria e a mesma não carrega - não há meio de seguir para reparação. Começo a temer pelos outros 2 dispositivos... E pela resposta que darão ao seguro BQ Plus...

Vergonha!
Data de ocorrência: 14 de janeiro 2020
BQ
21 de janeiro 2020
Bom Dia,

Na área de qualidade da BQ, informamos que estamos analisando seu caso, e oferecemos uma resposta o mais rápido possível através do e-mail de contato que você forneceu.

Agradecendo sua atenção,

Uma saudação
David Corticeiro
21 de janeiro 2020
Boa noite,

No seguimento (ou não) da exposição feita neste portal, obtive uma resposta/reação por parte da BQ...

Tendo já disponibilizado os dados em detalhe relativamente aos 3 dispositivos em causa, aguardarei pelo desenvolvimento do processo, recolha dos dispositivos, parecer técnico e reparação dos mesmos em conformidade. Prometo voltar a este portal regularmente para dar notícias aos atuais (e potenciais) clientes BQ sobre o este processo e, espero eu, obter a qualidade de atendimento/serviço a que a marca me habituou desde 2015 e que sempre me levou a recomendá-la a familiares e amigos.

Veremos...
David Corticeiro
24 de fevereiro 2020
Ponto de situação (passado outro mês):
Só nos dias 4 e 5 de fevereiro é que a BQ deu ordem de recolha de 2 dos 3 smartphones.
Só no dia 14 de fevereiro é que os smartphones foram recolhidos.

No dia 19 recebo dois e-mails da Assistência ao Cliente BQ:
Smartphone 1 (BQ Aquaris U2 32 + 3GB): orçamento de reparação no valor de 359,37 para um terminal que custou menos de 150, alegando avaria causada por corrosão/humidade ("prova" muito duvidosa em anexo), sendo que não houve qualquer "acidente" com líquidos;
Smartphone 2 (BQ Aquaris U2 32 + 3 GB): orçamento de reparação no valor de 263,78 (para um terminal exatamente igual ao de cima). Terminal este que se encontra segurado com BQ Plus!!!

O 3º terminal (BQ Aquaris X2 32 + 3GB) ainda não foi recolhido por opção minha, contudo, todos os sintomas que relatei foram imputados ao smartphone 2...

Desde dia 19 fui apenas informado que o smartphone 1 foi devolvido - já que recusei o orçamento enviado - e o mesmo ainda não chegou. Quanto ao smartphone 2 não tenho qualquer ponto de situação.

Enfim...
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários

"orçamento de reparação no valor de 359,37 para um terminal que custou menos de 150, alegando avaria causada por corrosão/humidade ("prova" muito duvidosa em anexo), sendo que não houve qualquer "acidente" com líquidos;"

Não sei se hei de rir ou chorar. Bem vindo ao club, caro amigo. Comigo fizeram exatamente a mesma coisa. Já tentei contactar o gabinete do consumidor da UE mas disseram-me que nada podem fazer por isto estar abrangido pela lei espanhola. Parece que passados seis meses depois da compra, é o consumidor que tem que provar que o defeito é de fabrico.


Solução: espalhar a mensagem do péssimo serviço da BQ e não comprar eletrónica espanhola.

Sou mais um consumidor enganado pela BQ, pois a câmara do telemóvel deixou de funcionar 3 semanas depois de o ter comprado, e enviaram-me um orçamento de 173€ para um telemóvel que custou 100€, recusando-se a cumprir a garantia por um "contato com a água" que nunca ocorreu. Obviamente que nunca mais comprarei um BQ, e gostaria muito que estas histórias se espalhassem para que ninguém comprasse aparelhos desta marca.