44.6

BQ - Avaria Camara

Ricardo Manuel Gonçalves de Carvalho
Ricardo Carvalho apresentou a reclamação
1 de julho 2018

Comprei um Bq Aquaris U pela altura do no Natal, encomendei-o através da loja Online NOS, apenas após cerca de 3 meses de utilização a camara do tlm deixou de funcionar. Sempre que tento abrir a mesma com qualquer tipo de app a mesma crasha e encerra. Contactei a BQ telefonicamente e após várias tentativas de resolver o problema sem sucesso. Após uma péssima experiencia com a SEUR que era suposto levantar o equipamento, acabei por acordar com a BQ que preferiria deixar o equipamento numa loja NOS o que fiz. Após um período normal de espera recebo a informação que a anomalia se deve a entrada de "humidade" no equipamento e como tal não estava abrangida pela garantia, tendo a reparação um custo de 146€, ironicamente ou não um custo superior ao valor actual de mercado do equipamento.
Aparentemente este problema de “humidade” parece ser bastante comum nos aparelhos da BQ, basta para isso verificar outras reclamações efetuadas neste canal. Como tal posso concluir umas de duas coisas, os aparelhos BQ são tão maus que para além de se comprar o aparelho devemos comprar caixas herméticas que evitem estes problemas de “humidade”, ou a BQ utiliza este esquema para evitar reparar os seus equipamentos ainda em garantia, o que levanta questões quanto seriedade da empresa. Uma coisa é certa não será uma marca que voltarei a comprar.

Data de ocorrência: 1 de julho 2018
BQ
2 de julho 2018
Bom dia, Ricardo Manuel:

Gostaríamos de pedir-lhes desculpas pelos incómodos causados pelo dispositivo .
Informamos que estamos a verificar o caso e entraremos em contacto na maior brevidade possível.

Ricardo Manuel Gonçalves de Carvalho
Ricardo Carvalho avaliou a marca
4 de dezembro 2018

Bom atendimento ao cliente. Qualidade preço razoável.