44.6
MUNDO READER, S.L

BQ - Impressora 3d Hephestos 2

Ricardo Nunes apresentou a reclamação
13 de novembro 2019 (editada a 25 de novembro 2019)
Eu tenho uma impressora BQ Hephestos 2 com quase 2 anos. A impressora foi montada por mim vinha bem embalada sem nada a apontar no que toca ao manual de instruções. É um kit de fácil montagem mas que demora ainda algum tempo para quem não tem experiência. A qualidade de impressão deixa muito a desejar no que toca à qualidade da primeira camada de material e à impressão em si.

Como já mencionei a impressora tem menos de 2 anos e tive de a mandar em maio para reparação. A impressora não conseguia calibrar os 9 pontos da base e dava erro no inicio da impressão. A impressora foi enviada para a BQ que assim que chegou disse que a impressora não estava montada e iriam cobrar uma quantia para a montagem da mesma. Este foi o primeiro problema que depois de falar com a marca tratou se de uma falha de comunicação, pois a impressora estava montada. Passado semanas recebo email a dizer que o problema eram os cabos e o hot-end que iriam ser substituídos... depois de ter pago uma exagerada quantia iniciaram a reparação e mês depois recebi a impressora só não enviaram tubos de PTFE com o hot-end novo.

A impressora veio embalada de uma forma não muito correta e pouco protegida e com falhas de tinta ao longo da estrutura. Desde esse dia até hoje que não funcionou em condições o problema continua igual calibra mal os 9 pontos na cama e quando vai a imprimir extrude mais plástico de um lado da cama do que do outro e de uma maneira muito uniforme. Já entrei em contacto com a marca que depois de enviar fotos e informado que já tentei fazer todos os procedimentos básicos de resolução de problemas e mesmo assim não funciona, demoraram mais de uma semana para me recomendar a fazer o mesmo(o que mostra que não leram os emails que enviei) e dizendo que a maquina saiu da fabrica a funcionar corretamente o que é possível comprovar o contrario nas peças de teste que me enviaram e se encontram em minha posse com defeitos na primeira camada de plástico!

Por isso, não recomendo esta impressora nem nenhum produto da marca BQ pois existe uma enorme falta de assistência e profissionalismo por parte da marca em deixarem sair um produto a funcionar mal de reparação, não darem assistência e cobrarem um preço exagerado a um produto "supostamente" em garantia! Também não recomendo pelo preço/qualidade da mesma que por aquilo que inclui não justifica. Alguma informação adicional da maquina contactem.
Data de ocorrência: 13 de novembro 2019
BQ
15 de novembro 2019
Bom Dia,

Na área de qualidade da BQ, informamos que analisamos esta reclamação ontem e facilitamos que o cliente responda por email à referência interna de reclamação SREC-5733.

Agradecendo sua atenção,

Uma saudação.
21 de novembro 2019

Depois da área 3d me ter enviado um sensor para tentar resolver o problema continua tudo igual. Enviei email à área de qualidade com a referencia de reclamação ao qual me enviaram email de resposta automática, não muito correto da vossa parte. Vou continuar a tentar que me resolvam o problema que esta a demorar muito mais do que o que deveria e também já me cobraram muito mais do que deveria na reparação que fizeram que deveria de estar dentro de garantia!

Cumprimentos e espero resolução para este meu problema.
21 de novembro 2019

Cumprimentos e espero resolução para este meu problema.
BQ
22 de novembro 2019
Bom Dia,

Informamos que na área 3D eles estão analisando seu caso entrando em contato com você pelo e-mail de contato que você forneceu. Verifique sua bandeja para que eles possam resolver seu problema o mais rápido possível.

Agradecendo sua atenção,

Uma saudação.