Performance da Marca
44.6
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
88,7%
Tempo Médio de Resposta
61,9%
Taxa de Solução
35,8%
Média das Avaliações
37,5%
Taxa de Retenção de Clientes
29,2%
Ranking na categoria
MUNDO READER, S.L

BQ - Não cumprem a garantia

Resolvida
9/10
Inês Amador
Inês Amador apresentou a reclamação
3 de novembro 2018
O meu telemóvel BQ Aquaris U Lite tem 1 ano. Nunca me deu qualquer problema, até recentemente em que não carrega a bateria.
Enviei o telemóvel para a assistência técnica que ao fim de uns dias me respondeu a dizer que o telefone apresenta vestígios de humidade e que, por isso, não activa a garantia.
O meu telefone tem 1 ano, não tem um risco e muito menos tem humidade. Não ando com ele à chuva, não o levo para o WC, não o pouso em sítios molhados, etc. Se tem humidade não foi nas minhas mãos que a apanhou.
Sempre tive muito respeito por esta marca e tenho muito gosto por este telemóvel. Mais uma razão para ficar tão desiludida e chateada com esta situação.
O erro é do telemóvel e, pelo que vi, não sou a única a queixar-me exactamente do mesmo problema (não carregar) e com o mesmo feedback da marca (tem humidade).
Data de ocorrência: 3 de novembro 2018
BQ
5 de novembro 2018
Bom dia, Inês Vila:

Gostaríamos de pedir-lhes desculpas pelos incómodos causados pelo dispositivo .
Informamos que estamos a verificar o caso e entraremos em contacto na maior brevidade possível.

Com os melhores cumprimentos,
Inês Amador
Inês Amador avaliou a marca
27 de novembro 2018

Penso que o problema que aconteceu foi erro do aparelho e não responsabilidade minha. Penso também que a BQ sabe disso e que os telefones não têm proteção nenhuma ou suficiente contra a humidade. Mesmo assim, penso que resolveram a situação de forma a ambos não termos muito prejuízo. Foram bastante rápidos a resolver e de forma muito eficiente. Sobre a marca em si, para mim, são os melhores telefones que já tive. Excelente relação qualidade-preço.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.