44.6
MUNDO READER, S.L

BQ - Recusa de garantia

Domingos Araujo
Domingos Araujo apresentou a reclamação
17 de dezembro 2019 (editada a 2 de março 2020)
Boa tarde. A minha reclamação contra a bq é a seguinte: tenho um smartphone bq x pro, á cerca de um ano teve problemas do ecrã e na atura ficou resolvido. Nos fins de Outubro esses problemas voltarm a surgir o ecrã não funciona. Fiz um reclamação através do apoio ao cliente, mas dava sempre erro. Posteriormente fui contactado por um assistente que só falava inglês e de seguida enviava um email a dizer que eu estava incontestável. Ao fim de 15 dias consegui entrar en contacto com eles e entao enviaram autorização para enviar o telemóvel, ficando de passar na residência dia 22/11, passei o dia todo em casa e ninguém apareceu, de seguida emviaram nova email a informar que o levantamento passava para dia 25, lá fiquei novamente em casa, como da outra vez ninguém apareceu. Entrei em contacto com a empresa de transportes e fui informado que o número que me tinham enviado nao constava na base de dados nem a minha residência tinha autorização para levantar o aparelho. Entrei novamente em contacto com a bq e ficaram de vir levantar no dia 28 o que aconteceu. Mas o problema começa aqui, a garantia terminava dia 27 e quando o aparelho chegou lá fui informado que a reparação ficava por 239 euros e que já estava fora da garantia. Posto isto verifica-se que estiveram á espera que a garantia terminasse para não assumir a reparação. Já enviei todos os emails trocados com eles e ainda estou à espera de uma resposta. Para uma empresa que se quer instalar a 100% na Europa e não só com este tipo de atitudes não vão longe, eu nunca mais compro bq, prefiro xiomi ulfone.
Data de ocorrência: 17 de dezembro 2019
BQ
19 de dezembro 2019
Bom Dia,

Na área de qualidade da BQ, informamos que estamos analisando seu caso, e
oferecemos uma resposta o mais rápido possível através do e-mail de contato que você
forneceu.

Agradecendo sua atenção,

Uma saudação.
Domingos Araujo
11 de fevereiro 2020
Muito boa tarde. Já lá vão três meses e ainda não resolveram o problema. BQ nunca mais a pior marca que podia aparecer no mercado. Quando á avaria fazem tudo para não assimirem a responsabilidade. Estou a pensar seriamente em meter acção em tribunal contra a bq. Se pensarem em comprar bq esqueçam.

Fizeram o mesmo comigo. Andei meses a trocar mensagens com o apoio da BQ por causa de várias falhas causadas por um update de software, e depois de enviar para lá o telemóvel duas vezes queria-me cobrar quase o valor de um telemóvel novo para substituir o ecrã (que estava a funcionar perfeitamente). Depois de me queixar fizeram a "amabilidade" de substituir o ecrã sem eu pagar, e fizeram um serviço tão bom, que o ecrã veio defeituoso.
Agora são inúmeras as histórias que gente com problemas que a BQ se recusa a resolver (basta ires ao fórum ou ao twitter deles), e se olhares bem para o loja vês que estão a liquidar o stock.

Infelizmente é mais do mesmo... Não tinha está experiência com a BQ. Já era o meu terceiro BQ, mas foi converterá o último

É muito triste perder o telemóvel, o dinheiro que se pagou por ele e não haver instância alguma que pegue em tanta reclamação e os puna pela ausência de assistência...