Performance da Marca
44.6
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
88,7%
Tempo Médio de Resposta
61,9%
Taxa de Solução
35,8%
Média das Avaliações
37,5%
Taxa de Retenção de Clientes
29,2%
Ranking na categoria
MUNDO READER, S.L

BQ - Saturação com mau serviço da seur

Resolvida
5/10
Tiago Batista
Tiago Batista apresentou a reclamação
8 de janeiro 2019

É a terceira vez que tenho de fazer uma reclamação na página da BQ e sempre pelo mesmo motivo... a falta de profissionalismo da empresa SEUR, vossa parceira direta.
Já há algum tempo que o meu telefone BQ Aquaris V Plus tem vindo a apresentar algumas anomalias no uso, mas tenho adiado constantemente o envio para o SAT pelos constrangimentos que (quase) sempre me são criados pela SEUR cada vez que tenho de fazer ou receber o envio para a assistência técnica. E desta vez, não foi diferente....
Entrei em contacto com o serviço técnico no passado dia 2 de janeiro (terça-feira) e logo nesse dia agendei a recolha para dia 7 de janeiro (segunda-feira), ou seja, com 5 dias de antecedência. Mas nem mesmo assim. Hoje fiquei em casa todo o dia, das 9h as 20h (hora da recolha) e para variar, ninguém apareceu nem ninguém deu alguma justificação.
Mais um dia perdido fechado em casa (e já não chegam os dedos de uma mão, para todas as vezes que já me sucedeu a mesma situação) e parece que amanhã será outro. Para além dos constrangimentos que me causa, pois não me posso ausentar de casa, chego ao fim do dia com um sentimento de frustração e impotência, por um problema ao qual sou completamente alheio (já não basta o facto de estar sem o telefone).
São situações a mais... Muito sinceramente já nem tenho vontade de enviar-vos o meu telefone, pois sei que para recebê-lo vou ter de passar pelo mesmo calvário (o telefone andar o dia todo como "em distribuição", obrigando-me a estar em casa, e no fim do dia voltar para ao armazém sem ninguém mo entregar, como já me aconteceu). Cheguei a um estado de saturação, que apesar de ser vosso cliente desde 2013, só me faz querer fugir da vossa marca.

Data de ocorrência: 8 de janeiro 2019
Tiago Batista
9 de janeiro 2019
Esta reclamação foi escrita na noite de dia 7 de janeiro, mas não sei porquê só hoje ficou aprovada.
Atualização: Ontem (8/01) os estafetas da SEUR também não passaram e visto que não podia perder mais nenhum dia trancado em casa, dirigi-me hoje de manhã ao armazém central da SEUR, em São João da Talha para entregar o telemóvel.
BQ
11 de janeiro 2019
Bom dia Tiago,

Revisaremos o seu caso e entraremos em contacto consigo para poder ajudá-lo.

Desculpe as moléstias causadas.

Att, BQ
Tiago Batista
18 de janeiro 2019
E quando eu achava que não podia piorar, a novela continua...
O telefone encontra-se reparado desde da manhã de 14 de janeiro (quando recebi o email do SAT da BQ) e desde esse mesmo dia que está nas mãos da SEUR. Depois de um mal entendido, com um número de envio que me foi fornecido, que me mostrava informações relativas a outro envio, lá me foi fornecido um número de envio correto e a partir do qual já pude acompanhar o envio. Desde de quinta-feira que o telefone passou a estar em distribuição,fazendo-me ficar em casa à espera. Mais uma vez, o estafeta não apareceu. Contactei a SEUR onde se desculparam e garantiram-me a entrega na sexta. E cá estou eu, sexta feira dia 18 de janeiro e mais um dia perdido. Chegou às 18h30 e o tracking numer passou a dizer que o telefone estava entregue. Liguei de imediato, pois não me tinham entregue nada e afinal era um engano, mas que já não ia proceder à entrega na sexta, agora só segunda. Vou passar uns dias fora e não estou cá segunda, por isso, não sei como vai ser. Que o enviem para Madrid de volta, já que demoram tantos dias para dar com a minha casa (ainda eu vivo em Lisboa)...
Conclusão, mais dois dias em casa perdidos, sem qualquer tipo de justificação por parte da SEUR...
Sinto-me completamente frustrado e indignado e espero não ter de voltar a solicitar a garantia à BQ, pois não o farei enquanto trabalharem com essa 'empresa'.
Tiago Batista
26 de janeiro 2019
Finalmente ao fim de 2 semanas a novela chegou ao fim...
Depois de vários dias de espera, vários mal entendidos, troca de contactos entre mim, BQ e Seur, na quarta feira dia 23 de janeiro o meu telefone reparado acabou por ser dado como extraviado por parte da SEUR e a BQ prontificou-se a enviar-me um dispositivo novo. Foi-me enviado quinta e fui recolhê-lo hoje de manhã ao armazém da SEUR (para evitar possíveis constrangimentos, dado o historial).
Em todo o processo foram vários dias perdidos em casa e 3 idas ao armazém da SEUR em São João da Talha (uma das quais completamente em vão, depois de uma informação errada prestada pela SEUR), sempre custeadas por mim (48km em cada viagem, ida e volta).
Sou vosso cliente desde 2013 e desde de maio de 2016 que tenho de tramitar a garantia diretamente convosco e sempre que tenho precisado de recorrer ao vosso serviço técnico tem sido um 'pesadelo', mas esta última experiência passou todos os limites do aceitável. E apesar de estar satisfeito com a qualidade dos vossos dispositivos que tenho tido, do vosso suporte técnico (rapidez e proximidade com o cliente), todas estas situações fizeram chegar a um estado de saturação, pelo qual vocês são co-responsáveis, pois pactuam com a SEUR, mesmo depois de várias reclamações (e mesmo depois de vos extraviar as encomendas...).
Já tenho o novo equipamento comigo, mas muito sinceramente, depois desta situação toda, nem tenho vontade de o abrir... São situações a mais...
Tiago Batista
8 de fevereiro 2019
ATUALIZAÇÃO (8/02/2019): Apesar de ter recebido a encomenda no dia 26 de janeiro, apenas abri a caixa do telefone pela primeira vez na passada terça feira dia 5 de fevereiro (o que pode ser comprovado junto da marca, através da data de ativação do telemóvel), no entanto, só hoje precisei de usar o telefone que a BQ me mandou, e qual não é o meu espanto quando descubro que a bandeja de cartões SIM não abre, impossibilitando-me de introduzir os cartões SIM no telefone.
Entrei em contacto com a BQ e estou à espera de uma solução...
Parece que esta novela não tem fim...
Tiago Batista
18 de fevereiro 2019
ATUALIZAÇÃO (18/02/2019): A BQ pediu que enviasse o telefone de novo para Madrid e assim o fiz, no entanto, a SEUR apenas deixava de agendar com 3 dias de intervalo, não me encontrando eu em Lisboa na primeira data disponível. Assim sendo, e querendo o mais rapidamente resolver a situação fui no passado dia 13/02/2019, mais uma vez, aos armazéns da SEUR em São João da Talha (pela 4 vez!) e deixei pessoalmente o telefone. Na passada sexta-feira recebi um email da BQ com substituição do telefone e com um link para seguir a encomenda (que não funciona, tive de ligar para a SEUR hoje para saber o número). Hoje, 18/02/2019 o telefone encontra-se em distribuição desde das 9h30 e desde das 17h40 encontra-se como "combinado nova distribuição". Agora pergunto, com quem? Comigo não foi...
Infelizmente, é só mais um dia igual a tantos outros...

Entretanto também escrevi no passado dia 14, uma reclamação para expor a minha indignação com toda esta situação ao serviço pós venda da BQ e, até à data, não obtive qualquer resposta.
BQ
19 de fevereiro 2019
Bom dia Tiago,

Em primeiro lugar pedimos desculpas pelos incómodos causados.

Revisamos o seu caso e como indicado no e-mail enviado, damos por encerrada esta reclamação já que por parte da SEUR a encomenda foi entregue.

Cumprimentos,

Equipa BQ.
Tiago Batista
Tiago Batista avaliou a marca
18 de fevereiro 2019

Não tenho nada a apontar ao serviço tecnico da BQ em si, pois foram bastante rápidos a reparar o telefone e a tentar resolver o extravio da minha encomenda, mas não podem continuar a compactuar com empresas sem brio e sem atenção pelo cliente. Estou completamente saturado com tudo isto, são situações a mais e que me estão fazer repensar na marca do meu próximo smartphone...

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.