44.6

BQ - Smartphone não arranca

Anabela Nunes
Anabela Nunes apresentou a reclamação
20 de janeiro 2020
Desde Julho de 2019 que aguardo, muito pacientemente, depois de até ter tentado entender algum russo (ou algo parecido) a falar inglês, que me enviem uma morada para enviar o meu telemóvel e não há meio de o fazerem, vá-se lá entender porquê. Quando os contacto parece que lêem a mensagem pela primeira vez e respondem-me a mesma coisa que já vai na sequência das muitas mensagens trocadas. Não sei o que aconteceu com o support desta marca, pois antes deste BQ tive dois e sempre que tive problemas foi resolvido na hora.
Data de ocorrência: 20 de janeiro 2020
Anabela Nunes
Anabela Nunes avaliou a marca
16 de dezembro 2020

Das piores experiências que passei com qualquer marca de smartphone

Siga o meu conselho: esqueça qualquer hipótese de lhe resolverem o problema e mude para outra marca. Tal como se pode ver aqui ou nos fóruns oficiais, há inúmeros casos como o seu ou como o meu. Se lhe recolherem o telemóvel o mais provável é que digam que tem dados causados por si e lhe tentem cobrar 150e para substituir o ecrã como fizeram comigo (o meu problema não tinha nada que ver com o ecrã...). É claro que a BQ abandonou os seus clientes.

29 de janeiro 2020

Tem toda a razão. Já tive outro telemóvel da marca e, apesar dessa vez a assistência técnica ter funcionado bem, acabei por, uma vez que já tinha terminado o período de garantia, aceitar a substituição por outro modelo por 229 €. Agora e dentro da garantia estão a exigir a prova de compra (factura que por não saber onde se encontra, enviei o RMA e sugeri enviar o comprovativo do pagamento, que não serve segundo eles). Desde o verão que tento resolver o problema, falando em inglês com pessoas que quase não se percebe o que dizem e como se todas as pessoas fossem obrigadas a entender e falar inglês. Tive de sugerir o contacto por e-mail para poder perceber o que pretendiam concretamente. Mas já percebi que não há vontade de resolver. A BQ abandonou os clientes e vão conseguir que os clientes os abandonem