51.7

BQuarto - Arrendamento quarto

Liliana Tavares
Liliana Tavares apresentou a reclamação
29 de dezembro 2021
No mês corrente aluguei um quarto na Foz Do Douro, Rua De Diu 304, após pagamento do combinado, mês mais caução, acordei mudar me no dia 26/12. No dia da mudança o proprietário Miguel Mota, tml 910254084, tentou extorquir me mais dinheiro, sendo que teria que pagar os dias que ficaria a mais (26/31)enerentes a dezembro, visto ter pago mês de Janeiro mais caução.
O proprietário achou por bem pedir me para pagar a partir de dia 22 de dezembro. Não aceitei pois só me iria mudar no dia 26.
No dia 26 deste mês iniciei da parte da tarde a minha mudança, após voltar uma segunda vez com parte da mudança o proprietário ameaçou me e retirou me as chaves perante amigos meus, disse me que não ia ficar na casa dele pedi lhe o dinheiro de volta e recusou, então disse lhe que ficaria pois já tinha pago mês mais caução. Chamei a policia e continuou sem querer devolver o dinheiro, a polícia fez a participação. Confessou tudo perante a polícia, inclusive que não ia pagar pois nao tem dinheiro. Fiquei sem o dinheiro e sem sitio para morar.
Data de ocorrência: 26 de dezembro 2021
BQuarto
29 de dezembro 2021
Olá Liliana! Obrigado por nos reportar a situação, a qual lamentamos desde já.
A bquarto não se identifica com o tipo de comportamento que descreveu, nem toleramos qualquer tipo de abuso.
A bquarto é uma plataforma de encontro entre quem tem e quem procura quarto ou apartamento para arrendar e, como não somos proprietários, não nos responsabilizamos pela comunicação entre os membros.
Toda a comunicação e interação entre membros deve ser feita de forma autónoma, tal como pode confirmar nos nossos Termos e Princípios.
Não nos responsabilizamos por essa interação, incentivando claro, todos os membros a agir sempre de boa fé.
Informo que o membro que referiu já foi eliminado da nossa plataforma.
Obrigado por nos reportar esta situação pois é também assim que conseguimos manter a nossa comunidade mais segura.
Liliana Tavares
30 de dezembro 2021
Bom dia, o que me aconselham a fazer para reaver o dinheiro mais rapido possível?
BQuarto
30 de dezembro 2021
Procedeu bem em chamar as autoridades. Deve apresentar formalmente a queixa na PSP. A polícia dar-lhe-á as melhores indicações como proceder.