51.7

BQuarto - Base de dados

Patricia Pedrosa
Patricia Pedrosa apresentou a reclamação
25 de julho 2018

Em Fevereiro do corrente ano fui vitima de burla através do vosso site. Segundo a análise pessoal feita à posteriori, ficou a suspeita que pode ter havido da vossa parte partilha da base de dados dos clientes registados no vosso site. Porque estranhamente e sem explicação fui contactada directamente no meu email quando os dados por mim fornecidos e segundo o registo no vosso site não são visíveis e públicos. Gostaria que me justificassem como tiveram acesso aos mesmos?

Data de ocorrência: 25 de julho 2018
BQuarto
26 de julho 2018
Na BQUARTO, os contactos ficam acessíveis aos utilizadores registados no website mesmo que com algumas restrições.
Por exemplo, estando à procura de alojamento, os contactos ficam acessíveis só e apenas para os senhorios ativos no distrito correspondente. Sendo tal um procedimento normal pois é assim que o website funciona.
Com isto, é normal que seja contactada por e-mail, telefone ou por mensagens no site (tal como neste caso, estamos a contactar consigo pois o Portal da Queixa facultou-nos o seu contacto a partir do nosso registo).
Sublinhamos que o website funciona desta forma, não existindo aqui nenhuma partilha de dados anormal entre membros.
Para mais esclarecimentos poderá consultar os termos de utilização que se encontram disponíveis no website. Sendo que, sublinhamos as seguintes alíneas que pensamos ser, as que melhor respondem à situação referida:
“G. Ao ser MEMBRO da BQUARTO passa a autorizar expressamente o armazenamento, a comunicação e a interconexão dos seus dados.
G.1. Os seus contactos emails e telefones poderão ser visualizados entre os Membros da BQUARTO.
G.2. Os anúncios Tenho (oferta de quartos e/ou apartamentos) ou Procuro (procura de quartos e/ou apartamentos), podem ser pesquisáveis nos motores de busca (Google, Bing, etc). Os contactos, emails e telefones não são observados nesses locais.
Acrescentamos que, por mais que tentemos filtrar os anúncios fraudulentos, tal será sempre uma variável que não conseguimos controlar de forma completa.
Lamentámos a má experiência que descreveu. É do nosso interesse perceber e tentar responder a qualquer problema ou experiência menos boa que os utilizadores possam ter através do nosso website de modo a aperfeiçoarmos e a conseguirmos minimizar possíveis futuros incómodos.
Temos interesse em obter, da sua parte, mais detalhes desta ocorrência para assim podermos melhorar ao nível da proteção dos nossos utilizadores.
Encontramo-nos disponíveis para colaborar consigo.
Patricia Pedrosa
Patricia Pedrosa avaliou a marca
7 de janeiro 2021

Situação ficou resolvida com a ajuda de uma entidade na Irlanda