Portas, Janelas e Estores

Bragarte - Falta de qualidade evidente antecedida de informação enganosa

José Manuel Andrade Ribeiro Dias
José Dias apresentou a reclamação
6 de janeiro 2016

Há cerca de 4 anos sondei o mercado de fabrico e instalação de roupeiros para instalar 1 na minha habitação. Depois de toda a pesquisa a acabei por vir a conhecer o vendedor da firma Bragarte, por sinal muito simpático e pró activo que lá desenhou, propôs, deu as condições de garantia e pagamento, sendo que uma delas, muito importante, que a garantia seria de 10 anos, que não havia problemas nenhuns, claro está que começaram a haver problemas graves, julgo que não foi só comigo e vendedor acabou por ser despedido, julgo para que não houvesse testemunhas das burlas.
Assim, as portas do roupeiro tinham ferragens de apoio e movimentação mal dimensionadas para o peso destas, que sendo de madeira aglomerada revestida a folha de madeira não conseguia consistência para as ferragens. O certo é que as portas começaram a cair, uma a uma, da primeira vez ainda foi até este vendedor que lá foi, digamos tentar remediar a situação, dizendo sempre que não havia problemas, posteriormente demoravam imenso tempo a vir fazer a reparação, até que da última vez em que vieram lá já foi um dos sócios gerentes que apenas soube um nome, "João" e já aí transpareceu a burla, ou seja, quando eu lhe disse que eu estava aborrecido por tantas avarias, mas que estava descansado porque sendo a garantia de 10 anos, eles Bragarte acabariam por arranjar uma solução para o assunto. Foi quando este tal de João me perguntou onde estava escrito isso dos 10 anos, a garantia era apenas de 2 anos e estava a terminar. Bom quando logo a seguir o chamei para outra avaria, tratou de me enviar um orçamento com o custo da reparação e sempre sem se comprometer com a resolução da raiz do problema.
Está claro, que definitivamente encarei que fui burlado, que nunca lidei com pessoas honestas, recusei o orçamento e os trabalhos da Bragarte e passei eu fazer os remendos nas portas, sendo que não vou escapar de mais tarde ou mais cedo de ter que chamar um técnico para implementar uma solução definitiva.

Data de ocorrência: 6 de janeiro 2016