Brazão e Ascenção, SA
  • Rua Dr. Ângelo A Silva 16
    9050-066 Funchal

Brasão e Ascenção - Recusa de Livro de Reclamações

florbela dias neves
florbela neves apresentou a reclamação
25 de agosto 2009

Na tentativa de efectuar uma reclamção, desloquei à empresa Brasão Ascenção, situada na rua da carreira nº 204 no Funchal, no dia 24 pelas 18,00 horas e solicitei o livro de reclamação, que me foi negado alegando que não possuiam. No dia seguinte fui à PSP apresentar queixa e sugeriram que fosse novamente à empresa para solicitar o livro e em caso de recusa para chamar a Policia. Assim pelas 11.30 desloquei-me à referida empresa e solicitei novamente o livro, foi me dito que não tinham. Chamei as autoridades Policiais, que quando chegaram foram informados que a Brasão e Ascenção já existia, apesar de continuar na porta na entrada a designação "Brasão e ascenção Promotores imoviliários". O funcionário refere que se trata apenas de publicidade. Gostava de saber como posso saber (registos) quando a empresa deixou de existir.
Junto anexo o teor da reclamação que pretendia fazer (Florbela Dias Neves e André Rebelo, proprietária do apartamento  2º I do Ed Desing Garden BL A, situado na Tv da encosta do pilar nº 4, com o telefone 964031717.
Venho por este meio efectuar uma reclamação à Engenheira da Brazão e Ascensão, por incapacidade de assumir as suas responsabilidades, nomeadamente no que respeito aos prazos para execução das obras do apartamento, assumidas pela própria, período compreendido entre 20 de Julho a 12 de Agosto. Por várias vezes foi contactada telefonicamente garantindo que entregava o apartamento na data marcada, não conseguiu dar resposta à obra pela qual ficou responsável.
No prazo estabelecido a obra não estava concluída, recusou-se a efectuar o pagamento do alojamento alternativo durante os restantes dias da obra, de 12 a 20 de Agosto. Sendo que durante este período, eu e a minha família, ficamos desalojados da nossa residência por razões que não me são imputáveis.
Relativamente aos trabalhos realizados, estes não beneficiaram o apartamento, pelo contrário uma vez que partiram uma parte da parede da cozinha, lascaram uma porta e assim as deixaram. Os móveis da cozinha foram pintados (em vez de lacados) no seu interior ficaram ásperos, o mesmo se sucedeu no roupeiro do 2º quarto, o que anteriormente não se verificava apesar da lacagem ser de fraca qualidade e de estarem a lascar. Os rodapés que estavam danificados, nomeadamente abertos entre as esquinas e com defeitos desde a entrega do apartamento e com o compromisso que seriam substituídos não o foram. A lã de rocha, do isolamento das casas de banho, não foi colocada. As tampas dos lavatórios que não vedam (material com defeito) também não foram substituídas. Deixaram o apartamento todo sujo e com tinta no chão.
A outra queixa apresentar, à mesma pessoa, é por ofensas verbais, injurias e falta de educação, nomeadamente por me ter mandado à * PROIBIDO * e ter desligado a telefone, tudo isto acontece porque quando questionada pelas suas responsabilidades não possui argumentos. Mais se informa que por diversa vezes foi visualizado a postura agressiva e mal educada com os trabalhadores que estiveram a efectuar serviço no apartamento, que se sucediam em frente aos clientes, humilhando-os de forma rude e brusca.
Desta forma parece-me que esta Sra Eng. não possui capacidade para efectuar trabalho junto dos clientes/trabalhadores, uma vez que não possui capacidade de negociação, partindo para a violência com arrogância.
Atendendo que a Sra. Eng teve o apartamento durante um mês para efectuar estas pequenas obras e não procedeu aos devidos arranjos, tendo inclusive danificado o apartamento, e ter contribuído para que a minha família ficasse desalojada por um longo período, solicito uma indemnização pela danificação do apartamento, faltas de reparações, danos morais e pelos gastos referentes ao desalojamento.)
e o site (www.brazaoeascencao.com) onde ainda consta a morada à qual me desloquei.

Data de ocorrência: 25 de agosto 2009