Bravacar - Rent a Car

Bravacar - A não repetir

Ana Rita Almeida
Ana Almeida apresentou a reclamação
16 de junho 2014

Aluguei recentemente um carro à Bravacar para me deslocar na minha estadia no Funchal.
Não conhecia a empresa mas pelos preços competitivos decidi optar por esta empresa.
Quando cheguei ao local, que parecia uma sucateira, foi-me atribuído um Renault Modus de 2005, todo batido, cheio de riscos, sem tampões nas rodas e sem o o próprio símbolo da Renault.

Mas o pior ainda estava para acontecer, o carro estava praticamente na reserva, quando por norma é entregue atestado, todo sujo, o computador de bordo indicava um falha de airbag permanente e como se isto não bastasse tinha os discos empenados de tal maneira que cada vez que travava todo o carro vibrava para além de que na subida para o pico começou a indicar falta de óleo.
Parei o carro e fui verificar o óleo que além de pouco tinha uma consistência e cor nada normal, aparentava não ser mudado à muitos km,
Entretanto começo a ver a documentação do carro e apercebo-me de que o carro nem sequer inspecção tinha, tinha terminado à praticamente 15 dias....contactei a Bravacar que me ainda teve o desplante de indicar que se não tinha inspecção o problema não era meu. Pois ... só era meu o problema se eventualmente tivesse um acidente e por exemplo morresse, pois claramente o carro não estava em condições,

No dia da entrega e depois de mais uma vez voltar a repetir tudo isto, ainda me dizem que ao final do dia o carro ia ser atribuído a outra pessoa.

Realmente uma vergonha!!!
Esta empresa nunca mais, andam a brincar com a segurança das pessoas, a alugar carros com quase 10 anos e sem quaisquer condições.
Farei em todo o lado questão de alertar as pessoas para que não caiam no mesmo erro que eu.
Esta empresa devia ser encerrada, é obrigação da mesma ter os carros em perfeitas condições para alugar, e totalmente legais. Se fossem honestos após ter alertado para a falta de inspecção no mínimo teriam de imediato substituído a viatura, é inadmissível pagar por um serviço de tão má qualidade.

Data de ocorrência: 16 de junho 2014