5.9
    9350 - Ribeira Brava
  • madeira@bravacar.com.pt

Bravacar - Aluga gato por lebre

carlos alexandre da silva trincão
carlos trincão apresentou a reclamação
22 de abril 2014

Reservei pela internet uma viatura da categoria do Volkswagen Golf 1.4 (reserva nº 278373831) para ser levantado no aeroporto do Funchal.
O valor do total do aluguer foi debitado no meu cartão de crédito cerca de 10 dias antes do levantamento da viatura, conforme condições contratuais.
À chegada não havia qualquer viatura sequer semelhante à reservada e paga. Foi-me dada a opção entre o Renault Modus, o Ford Fiesta e o Fiat Punto, todos com motor 1.1, dizendo que são todos da mesma categoria do Golf.
Optei por um Reanault Modus que não tinha o médio da esquerda a funcionar, e cinto de segurança traseiro que não fechava.
Não me foi proposta sequer a devolução do valor que paguei em excesso.

Data de ocorrência: 22 de abril 2014
19 de maio 2014
Muito boa tarde,

Desde já as nossas desculpas por não termos respondido antes a este comentário
Gostaríamos de salientar que uma vez que a reserva foi confirmada e paga através de Operador, o cliente não se sentindo satisfeito e/ou pretendendo qualquer reembolso ou compensação deverá sempre expor as suas intenções e justificações através do sitio onde efectuou, confirmou e pagou o aluguer.
Apresentar reclamação neste canal é um direito que obviamente assiste ao cliente mas, em última análise qualquer reembolso ou compensação só poderá se processar através do Operador.
Melhores cumprimentos.

J.Dinis
carlos trincão
2 de junho 2014
Fiz realmente a reserva junto de um operador, mas foi no estabelecimento da Bravacar que me informaram que o Golf 1.4 é do mesmo grupo que o Modus 1.1 (a cilindrada constante do livrete é de 1.149 cm3) e que portanto o seu custo é o mesmo. Ao dar-me esta informação, é a Bravacar que me está a enganar, não o operador.
Relativamente ao operador, não percebo como é ele oferece um produto em nome da Bravacar sem o consentimento desta empresa. Provavelmente há conluio para enganar os clientes.
carlos alexandre da silva trincão
carlos trincão avaliou a marca
4 de abril 2023

Esta empresa faz publicidade enganosa e cobra antecipadamente serviços que não presta, e não restitui os valores cobrados em excesso.

Boa noite.

Não quero duvidar da sua palavra ao dizer que reservou um Golf... Mas é que ainda agora estive no site da dita empresa e pelo menos no site não fala de nenhum Golf para reserva...

Tem Fords, Renaults, Fiats, Suzuki, ... Mas nada de VW.

Se calhar estou a precisar de óculos.

Fez a reserva pelo site da dita empresa, ou fez a reserva por sites "intermediários"?

É que aproveitei para fazer algumas simulações, e nunca me apareceu VW Golf...

E o Modus, não é 1.1, mas sim 1.2.

Cumprimentos