Bravacar - Rent a Car

Bravacar - Rent a Car - Cancelamento devido a emergência médica

Olisses Dalpra Baggio
Olisses Baggio apresentou a reclamação
5 de setembro 2019

Reservamos, do Brasil, um Motorhome no dia 06/08/19 por EUR 2220,00. Ele estava reservado do dia 23/08 ao dia 03/09.
No dia 16/08 dez dias após a reserva, na hora do embarque para Portugal minha mãe (que era uma das passageiras) passou mal e teve que ser internada.

Ao solicitarmos o cancelamento da reserva, explicando a situação, a empresa cobrou uma taxa de EUR 1976,00 (80% do valor + 200 de taxa de administração).

A empresa não apresentou nenhuma empatia pelo problema que tivemos, enviamos documentos comprovando a internação de minha mãe na UTI, no dia da viagem. O valor cobrado pelo cancelamento foi de 91% do valor total. Esse valor é completamente desproporcional. A empresa teve mais lucro com o cancelamento que teria caso tivessemos pego o Motorhome, pois não gastou com limpeza, seguro, desgaste natural do veículo, e ainda pode ter o alugado para outros. Lembrando que nós reservamos o veículo apenas 17 dias antes da viagem.

Todos os nossos fornecedores da viagem (passagens áreas, hotéis) nos devolveram o dinheiro integralmente. Eu não esperava isso, mas devolver apenas 9% do valor total é muito desproporcional e demonstra uma falta de empatia difícil de ver em outros lugares.

Baseado na experiência acima, eu não recomendo a empresa para ninguém, pois não considero fazer negócio com alguém que resolve ter mais lucro do que já teria devido a um problema grave que seu cliente venha a ter.

Data de ocorrência: 5 de setembro 2019