Bravo & Botelho
  • geral@bravoebotelho.com

Bravo & Botelho - Recibos condominio

Filipe Vieira apresentou a reclamação
12 de dezembro 2019
A empresa Bravo e Botelho foi designada como administradora do edifício Jardins de S Mamede, sito em Valongo, no dia 13 de setembro de 2019. Acontece que em novembro passado, recebi uma carta com quotas ordinárias para pagar, de meses já pagos e com quotas extras em dívida. De imediato contactei telefonicamente a empresa (uma funcionária), que me disse que não tinha na sua posse documentos comprovativos dos meus pagamentos efetuados, mas somente um extrato bancário com valores pagos por mim em agosto de 2019, que poderiam ou não corresponder aos meses respetivos. Referiram, que se eu tivesse os recibos em meu poder, poderia enviar lhes para análise. Assim o fiz, por e-mail. Esperei mais de 15 dias pela resposta sem sucesso! Voltei a contactar a empresa que me disse para eu contactar diretamente a antiga administração e solicitar segunda via. Não gostei desta hipótese, porque quem o deveria fazer, deveria ser a Bravo e Botelho, na qualidade de administradora e não os condóminos. Ainda assim, fi-lo. Amavelmente a anterior administração enviou me na hora essa segunda via, que foi de imediato reencaminhada, tal como o sugerido, a solicitar um pedido de correção de contas.
Qual não é o meu espanto, quando recebo como resposta que teria de aguardar até final do ano, porque estipularam este prazo para a receção das contas à anterior administração!!!
Pergunto: então qual o motivo porque me solicitaram a intermediação?
Mais, estamos perto do final do ano fiscal, o meu apartamento encontra se arrendado e necessito até lá dos recibos passados bem como pretendo efetuar pagamento com valores exatos, após a dissipação destas dúvidas, para assim deles beneficiar fiscalmente ainda este ano!!
Resumindo: uma péssima impressão desta empresa, um mau profissionalismo, uma prepotência até, para alguém que está há muitos anos no mercado e contacta com dezenas de empresas de gestão de condomínios, mas nenhuma até às data com este comportamento.
Att
Data de ocorrência: 12 de dezembro 2019
Bravo & Botelho
13 de dezembro 2019
Exmo senhor
Filipe Vieira
Agradecemos o seu comentário/reclamação que foi objecto, como não podia deixar de ser, da nossa melhor atenção.

Registamos com agrado a sua contribuição para o processo de melhoria da nossa qualidade de serviço e gostaríamos de realçar que o conhecimento das suas opiniões e sugestões, assume, para a Bravo & Botelho Lda., grande importância e constituirá certamente um importante contributo para o acréscimo do nível de satisfação dos seus clientes.

Assim,

De acordo com o seu comentário/reclamação, os contactos tidos tempestivamente com esta sociedade, ocorreram no sentido de obter o recibo dos pagamentos efectuados por V. Exa., para a conta bancária do condomínio, no período compreendido entre 01/08/2019 e 13/09/2019.

Como é do conhecimento de V. Exa., no período em causa, o condomínio era administrado por outra empresa de condomínios, tendo a empresa Bravo & Botelho sido eleita administradora do v/ condomínio no dia 13/09/2019.

Nessa esteira, compete a administração desobrigada, apresentar relatório de contas, das despesas e das receitas ocorridas no período de 01/08/2019 e 13/09/2019, bem como e não só, a emissão de recibos dos valores pagos pelos condóminos

Razão pela qual, foi-lhe solicitado pela operadora, cópia do recibo dos pagamentos em discussão, para acerto da sua conta corrente.

Tendo-nos enviado cópia dos recibos no dia 10/12/2019, temos a firme convicção de que o tempo indicado a V. Exa., para actualização da sua conta corrente, tendo em conta esta época do ano e todo o ocorrido, não é descabido.

No entanto, vamos efectuar todos os esforços para abreviá-lo

Não obstante e tendo em conta que a sua pretensão é ter os recibos dos pagamentos efectuados ao condomínio, durante o ano fiscal em curso para obter o necessário benefício, estamos certos que iremos atender a sua satisfação

Na expectativa de ir ao encontro das suas necessidades
Filipe Vieira avaliou a marca
12 de dezembro 2020