No dia 21 de Julho de 2011 efectuei uma reserva neste hotel para 3 noites no final de Agosto. O acordado foi eu pagar por transferência uma noite logo no acto da reserva, o que fiz de imediato, enviando o comprovativo e o voucher preenchido por email. Como tinha um voucher da Vida é Bela e neste indicava que para 3 noites poderia usufruir de 10% de desconto mencionei ao senhor José Bastos tal facto, que se apressou a dizer-me que nesta altura do ano, por estarem lotados e inclusivamente com listas de espera, o desconto não poderia ser feito. Até aí tudo bem....
Acontece que, por motivos profissionais, teria que regressar a 31 de Agosto e não a 1 de Setembro. Dia 21 de Agosto (8 dias antes da estadia) comuniquei esse facto ao senhor, que me disse que sendo assim não poderia usar o voucher, pois só o tinham aceite porque eu ia ficar 3 noites (não há qualquer critério que obrigue o cliente a ficar mais que 1 noite) e teria que pagar as 2 noites ou então ficaria com o credito da noite que tinha pago para usar numa próxima vez. Disseram-me ainda que estavam fartos que as pessoas marcassem e quando chegavam la ficavam apenas a noite do voucher e depois inventavam desculpas para ir embora. Ora eu não era o meu caso, apenas iria ficar 2 em vez de 3 noites e com muita pena, visto que do Porto ao Alentejo ainda são uns kms e compensava ficar mais tempo! Referiu ainda, mais uma vez, que nestes meses tinham listas de espera e não poderiam aceitar uma desmarcação com 8 dias de antecedência, quando nem sequer consta do site deles de qualquer politica de cancelamento de reservas.... Ora o prazo estipulado por lei são entre 24 e 48 horas antes da data do check in e eu com 8 dias não podia? E se as listas de espera realmente existem qual era o problema de desmarcar a minha reserva? Não faltaria quem quisesse o lugar então!
Não aceitei a solução pois comecei a achar que já era demais e a vontade em ir, mesmo pagando as duas noites, era inexistente.
Recebo um e-mail do Sr. José, dia 22 de Agosto, a dizer-me que reconsideraram e iriam proceder a devolução do meu dinheiro, apesar de não haver nenhuma unidade hoteleira que com 8 dias de antecedência o fizesse. (Por favor!)
Hoje, dia 1 de Setembro, passadas quase 2 semanas, ainda não recebi qualquer valor e a justificação dada foi que para proceder á transferência teriam que se deslocar 15 km de propósito e ainda não tiveram tempo, porque (uma vez mais...) estão lotados.
Acredito que seja verdade mas mais do que se preocuparem com os clientes que estão no local agora, deveriam também passar uma boa imagem e prestar atenção a quem ainda não conhece o espaço (e que dificilmente irá conhecer face a estas adversidades todas).
Não pretendo manchar o nome desta unidade hoteleira mas realmente penso que já ultrapassaram todos os limites no meu caso, pois pensei no inicio um dia voltar, pelo aspecto do espaço, mas perante isto não há qualquer hipótese de uma visita um dia mais tarde. E é de lamentar que por uma coisa que poderia ser resolvida de forma simples, eu tenha que recorrer a estes meios para conseguir ver o assunto encerrado de uma vez. Não porque o dinheiro me faça falta, felizmente, mas porque desde que tentei desmarcar a ultima noite, tenho visto serem me impostos imensos entraves.
Obrigada,
Ana Vaz
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.