18.8
  • geral@bricogest.com

Bricogest - Descontentamento

Carina Batalha apresentou a reclamação
4 de novembro 2022
Venho através deste portal da queixa,mostrar o meu desagrado com a empresa. A minha mãe pagou uma quota extra para realizar uma obra num telhado (e fizeram uma grande pressão para que se pagasse porque tinham que comprar o material com urgência para se cumprir o prazo de início) que deveria ter começado no mês de setembro, como podem ver estamos em novembro e, não existe previsão de se realizar a mesma, isto porque aceitaram realizar uma outra obra, dentro da casa de um Sr, que foi dado o orçamento muito depois da confirmação do início da obra do telhado (falo porque conheço o Sr. em questão). Leva-me a crer que o importante era a entrega do dinheiro e não o início da obra. (De lamentar que soube de igual forma que a partir deste fim do mês não se encontra uma das funcionárias mais simpáticas que por ali passou,sendo que já conheci varias funcionárias naquela empresa, o que nós faz pensar, mas pronto isto é um a parte à minha reclamação inicial). Aguardo início da obra.
Data de ocorrência: 4 de novembro 2022
Bricogest
4 de novembro 2022
Bom dia D. Carina,

Esclareço que foi pago os 50% para se comprar o material e que não deu para pagar a totalidade, e esta situação deu-se porque o material está aumentar a cada semana, e para não haver aumento no orçamento, os condóminos concordaram em pagar 50% para o material, nada teve haver o pagamento para se começar com a obra em Setembro.

As obras sim, eram para começar em Setembro, mas a obra que estávamos a realizar anterior, atrasou-se, e devido a essa situação atrasamos nos trabalhos que tínhamos para fazer. Essa obra já tinha sido entregue antes do prédio da sua mãe e planeada para começar antes.

Este mês de Setembro e Outubro, tem havido a maior parte dos dias, tempos com chuva e com este tempo não se consegue fazer obra no telhado, como deve entender. E como está a chover, não se pode fazer trabalhos na rua, penso que se consegue perceber a situação, não podendo fazer trabalhos no exterior, teremos que fazer alguns trabalhos no interior, não podemos ficar parados sem trabalhar.

Alem disso os condóminos foram alertados que tinham que tirar os seus bens da arrecadação que dificultam a obra, para depois se iniciar as obras, e os condóminos não tiraram. E nós tivemos que estar a retirar os bens e lixo lá colocados e tivemos que levar para os vazadores próprios. Não tivemos ausentes.

Espero ter esclarecido a suas dúvidas e peço desculpas pelo atraso, mas devido a várias situações mencionadas não tem sido possível realizar as obras. Nestes últimos dois anos, só tem começado a chover perto do Natal, este ano começo mais cedo.

Cumprimentos

Dulcina Carvalho
7 de novembro 2022
Desculpe, mas o que me está a dizer é que devido à chuva que tem estado a ocorrer no passado mês não foi possível fazer a obra do telhado?A minha pergunta resume-se a,então como é que vão realizar a mesma nos meses mais propícios à existência de chuva, que é o caso do mês de Novembro, Dezembro, Janeiro etc.?A obra que estava anteriormente estipulada ao prédio da minha mãe era um outro telhado,o mesmo atrasou porque como lhe disse vocês aceitaram realizar obras de restauração dentro da casa de um proprietário do mesmo prédio,por isso não atrasou, vocês sim atrasaram. Estipulam prazos que não cumprem e a desculpa que dão aos clientes é que nos outros anos só chove perto do Natal. Que credibilidade oferecem?Desde as obras em atraso, aos algerozes não serem limpos dentro do tempo (tendo nós que ligar muitas vezes a questionar quando é que o fariam), ao entra e sai de funcionários, desculpe mas assim fica difícil confiar numa entidade prestadora de serviços.
14 de novembro 2022
Como posso visualizar e ainda bem que este portal é público, nem uma resposta esta empresa se digna a fornecer perante uma reclamação de cliente
Bricogest
14 de novembro 2022
Boa tarde D. Carina,

A resposta e as explicações foram dadas, repito e acrescento mais informações:
Todos os condóminos desde o inicio da apresentação das obras, foram informados que deviam retirar os monos da arrecadações, estes trabalhos não estavam incluídos no orçamento, era responsabilidade de cada um, e ninguém retirou. Em 22 de Agosto de 2022 receberam mensagem do administrador, para retirarem os monos, bens ou lixo das arrecadações, pois se não retirassem não se conseguia começar as obras no telhado. Só aos poucos e poucos é que foram dizendo para a empresa retirar, e só agora no fim de Outubro é que o ultimo condómino pediu para a empresa retirar os seus monos, pois não conseguiram retirar os monos.

Sem terem retirado os monos, que impossibilitava o começo da obra e estando a chover, tínhamos que fazer outros trabalhos ou o condomínio ou os condóminos vão pagar os dias em que não tivemos a trabalhar, por falta de não terem retirado os monos?

Vou estar a dizer sempre o mesmo, e que é a realidade.

Esta situação pode ser confirmada pela administração interna.

Em relação a seriedade e credibilidade desta empresa, pode verificar, pelo trabalho feito ao longo destes anos, e também como a apresentação de contas do condomínio todos os anos, foram sempre aprovadas, desde que começamos neste condomínio no Ano de 2012, não é de ontem, que conhecem a empresa.

Cumprimentos

Dulcina Carvalho
19 de novembro 2022

D.Carina Batalha,
As suas queixas apresentadas já foram bem explicadas pela Bricogest.
Nada temos a apontar a esta empresa porque ela é idónea e sempre com as contas em dia em relação ao condomínio em questao.desde 2012 até ao presente.

19 de novembro 2022

Nota 5

20 de novembro 2022

Não faças ao teu vizinho, pois logo te vem a caminho é um ditado muito antigo, mas sempre actualizado