18.8

Bricogest - Infiltração

Miss Ana Cristina DA COSTA MONTEIRO
Miss MONTEIRO apresentou a reclamação
29 de agosto 2022
Vnho demonstrar o meu desagrado com a falta de profissionalismo e péssima conduta da empresa BricoGest.

A BricoGest teve conhecimento há um mês que havia infiltração de água no 3ft origem do problema 4ft,tendo havido já uma avaliação por parte do seguro que deu ordem de reparação ao qual a BricoGest se responsabilizou de fazer o trabalho que ate à data de ontem 28/08/22 absolutamente nada fez ,dando origem que o problema se agrava se e causa se problema de infiltração grave em mais 2 apartamentos!!

no meu 2ft e por consequência ao 1ft.

Tenho a madeira a volta da porta da casa de banho a sair da parede, a lâmpada já rebentou, não existe luz na casa de banho o candeeiro esta ficar cheio de ferrugem ,teto falso desde da cozinha ate à entrada da porta da rua esta com água por dentro, nesse teto falso existe cabos de eletricidade.

Fiz obras em casa há 3 meses o teto falso é novo como a pintura.

estou ausente do pais, o que torna esta situação mais complicada de gerir, pelo facto que tenho de recorrer ajuda para irem la a casa retirar os baldes da água e apanhar a água do Chao, despesa em gasóleo e telefonemas de Inglaterra para Portugal TUDO ISTO POR NEGLIGENCIA da BRICOGEST.

Já são 2 dias que o meu irmão se tem de se deslocar para despejar os baldes e limpar a agua no chao!!! e sei la mais quantos dias tera que o fazer.....!!!com a gravidade que a saude do mesmo nao permite esforco ,nem stress....
BRICOGEST TEM NOCAO DOS PROBLEMAS QUE ORIGINOU PELA FALTA DE CONDUTA AO QUAL SAO OBRIGADOS AO TEREM UMA EMPRESA DE PRESTACOES DE SERVIÇOS !!???
Data de ocorrência: 29 de agosto 2022
30 de agosto 2022
Bom dia D. Ana,

Deve de ter atenção, antes de escrever seja o que for, se é verdade ou não, as informações que tem, e depois perguntar junto da empresa, e só depois pode avaliar e acusar ou não. A difamação por vezes dá em mau ressoltados.

Em primeiro lugar, as infiltrações não são numa parte comum, são de uma fração para outra fração, nada tem haver com as partes comuns, ou seja com o condomínio, com a nossa prestação de serviços que é nas partes comuns.

Em segundo lugar a Bricogest não recebeu qualquer dinheiro para fazer a obra. É grave o que a senhora diz. Alem disso, nem o condomínio ainda recebeu o valor, e os valores, vão ser enviados para os proprietários.

Em terceiro lugar a obra não tinha sido entregue a Bricogest. Pois nem sequer fizemos orçamento.

Em quarto lugar, foi o senhor do 3º e 4º andar informado, que não podíamos efetuar o trabalho, que só poderíamos ir esta semana, e que deviam falar com outra empresa de canalização, para fazer o trabalho, como já tem acontecido, fazerem obras e não sermos nós a fazê-las. Esta informação também foi dada a administração, ao Sr Louro.

Em quinto lugar ontem de manhã dia 29, por volta das 11h, estiveram no local, conforme estava combinado, e ficou reparada a canalização onde estava a verter água.

Em sexto lugar para saber o que se passou, vou dar informação: logo desde o inicio o seguro do condomínio foi acionado, o perito foi ao local e o 4º andar não estava, e teve que ir lá noutro dia, o perito quando foi disse que o seguro não ia fazer a obra, porque o seguro tem franquia e não pagaria o total da obra. Foi pedido o relatório ao seguro da visita do perito, que não foi entregue ainda administração nem à Bricogest, e já foi pedido várias vezes. Foi dito aos senhores do 3º e 4º andar que não podíamos ir ver e tratar da situação, e para falar com outro canalizador, e os condóminos e o administrador, disseram que não conheciam mais ninguém e que preferiam esperar pelo responsável da Bricogest para ir ver a situação, pois já tínhamos resolvido outras situações no prédio e tinham ficado bem. Conforme combinado, ontem o responsável pelas obras foi ao local e reparou o dano na canalização, vamos aguardar que seque, para depois fazer orçamento e saber se vai ser aceite o nosso orçamento para concluir a obra. E para sua informação, até agora, nada foi pago a esta empresa por este trabalho. Vamos ver quando pagam.

Em relação a sua fração, se tem danos terá que relatar a situação no seguro do condomínio para ver a sua situação. Os danos é de uma fração para outra fração, não tem haver com as partes comuns, nem com o condomínio. O seguro depois vai avaliar a situação, e dar ou não o valor do seu prejuízo, e depois é lhe pago o valor, e fala com alguém seu conhecido para fazer a sua reparação. Nada tem haver com a Bricogest de ir fazer a sua reparação.

Qualquer dúvida, estamos ao dispor.

Sem mais de momento, nos despedimos com os melhores cumprimentos,

A Empresa de Administração ao dispor

D​ulcina Carvalho​
30 de agosto 2022
Boa noite D.Dulcina,
Muito obrigado pela prontidão na tentativa de exclarecimento.

Desde já gostaria de exclarecer este paragrafo.
"A EMPRESA NÃO PODE SIMPLESMENTE RECEBER O DINHEIRO E NÃO PRESTAR QUALQUER SERVIÇO E QUANDO O FAZ É DE MUITO MÁ QUALIDADE SEMPRE."

Esta afirmação estou a referir ao dinheiro que a Bricogest recebe mensalmente para supostamente fazer uma prestação de servicos ao Condominios que pagam as cotas mensalmente, logo tem o direito de exijir um tratamento adqueado,profissional,com ética, respeito, educacao,etc.
Passo a explicar;!!,quando faco o comentario e que digo que recebe o dinheiro estava a mencionar mensalmente nada tem haver com o pagamento do seguro!!! Nao entendo o reu comentario!!!
e que nao prestar qualquer servico adequado as necessidades dos Condominios e quando o faz è de mà qualidade nao me referia a trabalhos de "obras" mas sim ao atendimento ao cliente que è pessimo por parte da Sra alias como esta bem notavel na sua resposta confusa
nao exclarecedora , com arrogancia e a intimidar .Este seu paragrafo foi de muito mau tom!!!!
Tentativa de intimidar me???
"A difamação por vezes dá em mau ressoltados."

Infelizmente nao tenho capacidade de acompanhar o seu raciocínio na confusa explicacao,mas fiquei feliz e percebi claramente pelo email que me enviou que houve avancos no processo,aguardo Feedback breve com data de agendamento para avaliar os danos.

Muito obrigado pela rapida accao apos a reclamao.

Atenciosamente.
Ana Monteiro
31 de agosto 2022
Bom dia D. Ana,

Não é minha intenção de intimidar, mas a Senhora não foi explicita no seu email, quando disse:
O que interpretei, foi que tinha recebido dinheiro do seguro e não fiz a obra e isso não é verdade, e nesse caso estava a difamar o nome da empresa, a dizer o que não aconteceu. Pois quem recebeu foi o 4º andar e não avançou com a reparação, mesmo que não recebesse tinha que reparar, e depois tratava com o seguro, como nós informamos o senhor do 4º andar que não tínhamos disponibilidade, teria que arranjar outra pessoa, pois era dentro da fração dele, não era nossa responsabilidade, mas sim do senhor do 4º andar.

Em relação aos honorários que o condomínio paga, mais uma vez explico, que esse valor é para resolver assuntos do condomínio, das partes comuns, e não de problemas entre frações, entre os condóminos, que é o caso. A infiltração vem de uma fração, de um condómino, para casa de outra fração, outro condómino, são zonas onde não entrevimos. Como o seguro é o mesmo acionamos o seguro, que foi logo feito.

Em relação ao dizer que foi preciso a queixa para se resolver, não foi o que aconteceu. A queixa foi dia 29 as 23h 15m, e a reparação foi as 11h do dia 29 como foi combinado com a pessoa do 4 andar, e a participação no seguro da sua fração foi no dia 29 de tarde, foi tudo antes da sua participação.

Espero ter esclarecido a situação.

Em relação a marcação da visita à sua fração, o seguro ade marcar o dia para ir ver a sua fração, e vamos entregar os seus contactos, que nos deu hoje, ao seguro, para a situação se resolver o quanto antes.

Qualquer dúvida, estamos ao dispor.

Sem mais de momento, nos despedimos com os melhores cumprimentos,

A Empresa de Administração ao dispor

D​ulcina Carvalho​
19 de outubro 2022
Boa noite,
Infelizmente continuo com o problema em mao por resolver!!!
Ao fim de mais de uma semana a tentar entrar em contacto com a BricoGest, para obter algum feedback sempre sem sucesso,nunca atenderam o telefone.
(Talvez tenha de comecar a tlf de outro número diferente porque penso que o meu número ja conhecem....)
Tentei atraves directamente com a companhia de seguros e obtive
conhecimento que o processo foi fechado ,simplesmente a companhia de seguro nao se responsabiliza.!!!!!
BRICOGEST tem alguma previsão quando e como o problema vai ser resolvido?
Apesar de estar ausente do pais, nao pensem que isto se pode arrastar por tempo interminado!!!
Aguardo Feedback.

Atenciosamente
Ana Monteiro
2 de novembro 2022
Infelizmente nada de novo,tentativa por parte do condominio de reabir o processo na companhia de Seguro,sem resolucao porque o seguro continua alegar que nao se responsabiliza pelos danos causados no meu apartamento porquê foi negligência na demora de avançarem com os trabalhos .
Esta informação sei atraves da companhia de seguro porque o condominio diz que iria haver nova inspecção para avaliar os danos.... O que nao vai acontecer!!!
Enfim só empatar para ver se eu desisto e pago do meu bolso.
Como disse desde do principio alguem vai ter que se responsabilizar.
Seria optimo assumirem as responsabilidades de uma falha existente! um o problema inicial em um apartamento que atingiu mais 3 e pensam que se resolve assim,fecharem se em copas e a tentar esquecer o assunto!!
Garantidamente nao vai acontecer!!!
Irei ate ao onde for preciso para resolver a situação.
16 de novembro 2022
Boa noite,infelizmente á mais de uma semana que aguardo resposta a este email e nada acontece,sem via email telefone, nada silêncio total.

"Bom dia,

Como è do vosso conhecimento estou desde Agosto aguardar resolução para o problema no meu apartamento originado pelo 4 Ft.

Por negligência tardiamente o problema de rutura de água foi arranjado o que originou dandos consideráveis no meu apartamento.

05/11/22, 11:48:23
Como também é do vosso conhecimento e do administrador do condomínio, pela 2 vez o seguro nao se responsabilizou por estes danos.

Pelo facto de ter sido aberta a reclamação ao seguro uma vez ,o mesmo ter feito inspecção, enviou o cheque com o valor apurado para fixar o problema do apartamento do 4 Ft e nada ter sido

Depois de mais de um mês o condomínio ter reaberto a reclamação alegando que havia mais apartamentos afectados com infiltração de agua devido ao problema anterior no 4 FT, houve nova inspecção e foi provado que houve negligência e obviamente nao sera da responsabilidade do seguro uma vez que ja tinha feito o pagamento para o problema do 4FT ser resolvido.

O condomínio sempre teve conhecimento qual o ponto de situação e passivamente nada fez sabendo que o problema se mantinha ,igualmente o BricoGest, sempre teve conhecimento da situação e tinha o dever como prestador de servico prestado ao Condominio de abertar das consequências e riscos que poderia ocorrer.

Todos nós temos deveres civicos perante a sociedade, mas quando está envolvida, uma empresa de prestação de serivos e uma gerencia de condomínio a responsabilidade passa por geral pelos interesses de todos os condóminos e nao sera descartado esse dever nesta situacao explicitamente.

O proprietário do Apartamento do 4 Ft, a gerencia do condominio e a BricoGest, devem se reunir e analisar as vossas responsabilidades e assumir o orçamento em anexo para fixar os danos no meu apartamento.

Enviarei o NIB da minha conta .
Estando ao dispor para qualquer esclarecimento"
6 de dezembro 2022
Infelizmente ainda nao tenho nada de novo .solicitei uma inspecção por parte do meu seguro onde o resultado do relatorio confirma que a responsabilidade passa pelo condominio .

Silencio total tudo o que tenho ate agora desde Agosto.

Atenciosamente.
Ana
7 de dezembro 2022
Bom dia D. Ana Monteiro,

Como já lhe foi comunicado, no dia 29 de Novembro, um dos administradores residentes esteve na companhia de seguros, onde o informaram que iriam pedir uma peritagem independente, para se chegar a uma conclusão definitiva, uma vez que, acham que o processo foi mal conduzido pela companhia.

A companhia de seguros quando tiver novidades informa a empresa de administração.
A senhora teve conhecimento desta situação através de email enviado para si a 30/11/2022.

A D. Ana não pode dizer que têm tido um silêncio total, em relação a este problema, desde Agosto até agora, porque têm sido informada, sempre que telefona e sempre que manda um email, obtêm respostas por mim, nunca ficou sem resposta, ou respondemos pelo email da empresa de administração ou por aqui, não temos que estar a repetir as situações.

Para sua informação, vários foram os telefonemas para o 4º Frente, para reparar a situação, não pode dizer que estivemos sem fazer nada e no silencio.

Atentamente
Manuela Ganchas
8 de dezembro 2022
Boa noite D.Manuela,
Com todo o respeito peco desculpa mas não posso aceitar que a sua resposta seja razoavel.

Sabe muito bem que varias vezes ficou de me telefonar ou enviar email é não o fez por varias vezes

Quando conseguo que me atendam o telefone a conversa è mais do mesmo,a empurrarem para a companhia de seguro ,etc,etc ......

O QUE ME FAZ SENTIR UMA BOLA DE PING_ PONG E DESRESPEITADA.

Como refere que enviou um email no dia 29 Novembro efectivamente confirmo ,no entanto não entendo o que querem dizer com uma inspecao independente, ( se ja houve 2 inspecoes marcadas pelo condomínio e 1 por a minha companhia de seguro, total de inspecoes 3 , pergunto eu mais uma inspecao???!!!! ja foi entregue 1 orçamento)o que precisam para resolver??

Apos o email que refere tenho telefonado varias vezes para a BricoGest, na tentativa de perceber.....sem sucesso ninguém atende.....resumindo nada sei!!!

È NESTE CONTEXTO QUE REFERI "SILENCIO TOTAL" da vossa parte ate hoje nada foi dito objectivamente honestamente com a finalidade de resolução da situação.A Sra sabe que já tivemos esta conversa ao telefone!!

Mais uma vez D.Manuela com tudo o respeito agradeço a sua ajuda no envolvimento do assunto para resolução do assunto,nao sera necessario reagir a reclamação sem a BricoGest tomar uma medida para finalizar esta NOVELA.

A minha reclamação esta por resolver desde Agosto!!!

Os danos na minha casa continuam na mesma,vocês sabem que o problema existe e ninguém assume!!!

BRICOGEST ACHA ACEITAVEL????
25 de dezembro 2022