Bricomarché
Casa por Itm, S.A

Bricomarché - Reembolso em vale

Carla Ferreira apresentou a reclamação
20 de março 2023
Boa tarde, venho por este meio colocar o meu desagrado com o Bricomarché dispõe ao cliente o suposto "reembolso" ao seus estimados clientes.

Sendo que estou a usar esta plataforma para a resolução do meu problema com o Bricomarché, primeiro os clientes não são informados da "política de devolução do Bricomarché", mas sim só quando nos acontece ter que fazer uma devolução, ao pegar no talão para devolver o artigo, está lá informado sim, mas depois do cliente levar o artigo até á caixa, fazer o pagamento e sim só depois deste processo, têm a informação no talão.

O cliente dirige-se à loja da compra, dentro do prazo para devolução, que foi 3 dias após a compra realizada a 16/01/23. Coloquei a minha situação de descontentamento sobre a "bomba submersível" que afinal não era o que o colaborador do Bricomarché informou sobre o artigo, sendo que eu pretendia uma bomba para fossas, tal informação foi colocada na altura para me ajudarem.

Aceitaram a devolução do artigo, mas na qual me deparo com a funcionária da caixa que me informou que o valor ficará em vale. Questionei-me se podia fazer a devolução do valor : 159.00€ pelo mesmo método de pagamento, diz-me que só em vale. Assim sendo, não percebo como esta política pode ajudar a manter clientes. Ficasse com o valor "congelado", quando o artigo foi devolvido em perfeitas condições, sem uso algum e sem danos na embalagem do produto. É óbvio que o dinheiro é meu, mas tal coisa nunca vi em lado nenhum, o meu dinheiro está na posse do Bricomarché. Pois se quiser gerir o que fazer com ele, não posso. Estou limitada aos artigos que vocês dispõem, que por sua vez não ajuda, porque não têm certos produtos disponíveis. O que pode acabar por acontecer, é o cliente ficar com o vale expirado, devido a estes constrangimentos todos e no final das contas, o valor não fica com o cliente nem leva nenhum artigo. Como é possível estas situações acontecerem no século XXI ?

Solicito que compreendam a situação do cliente e possam fazer a vossa parte como entidade que será zelar pelos seus clientes.
Data de ocorrência: 19 de janeiro 2023
Bricomarché
20 de março 2023
Estimado Cliente, Carla Ferreira

Agradecemos a sua comunicação a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Com os nossos cumprimentos,
Apoio ao Consumidor Mosqueteiros
6 de abril 2023
Já passaram 17 dias desde que esta reclamação foi aberta e o Bricomarché não me deu qualquer resposta.
11 de abril 2023
O Bricomarche deu por resolvida esta reclamação sem ter dado resposta qualquer tipo de resposta. É assim que tratam os clientes, ignorando...

Continuo à espera de uma resposta.
20 de abril 2023
Uma vez mais, o Bricomarche deu a reclamaçao como resolvida sem dar qualquer tipo de resposta.