Bridgestone Portugal
Bridgestone Portugal
Bridgestone Portugal, Unipessoal Lda

Bridgestone Portugal - Pneus ou balões?

Rui Almeida
Rui Almeida apresentou a reclamação
3 de agosto 2021 (editada a 13 de agosto 2021)
Serve o presente para solicitar um esclarecimento relativamente aos V/ pneus, mais concretamente, inquirir se de facto se dedicam à produção de pneus, ou afinal, de balões de borracha, conforme situação que passo ora a explicar:
1 – Eu e a M/ esposa somos proprietários de um mercedes c-coupe, que desde fábrica tem “calçados” os pneus da V/ marca. Por outro lado, somos clientes fieis da Bridgestone e todos os nossos carros usam pneus com homologação da marca.
2 – Tendo os originais ficado lisos como ficou a nossa carteira com a aquisição e substituição dos mesmos, por outros iguais,
3 – Naturalmente e com o uso do veículo, foi altura de trocar os pneus traseiros.
4 – Tal correu com toda a normalidade, nada tendo a apontar quanto à sua vinda, montagem e todo o trabalho inerente na oficina First Stop/ Pneu Directo na Igreja Nova, em Mafra, onde sempre o serviço foi de qualidade.
5 – A substituição ocorreu no dia 22 de Junho de 2021
6 – No dia seguinte, o signatário e a S/ esposa deslocaram-se da Ericeira, para Arcos de Valdevez para uma diligência judicial.
7 - Tudo programado e com pneus traseiros novos, a viagem só poderia correr bem, mas azar dos azares, um furo no pneu traseiro esquerdo e consequente destruição do mesmo, obrigou a regressar, de reboque, mais cedo.
8 – Claro está, que o veículo não podendo circular “coxo”, foi o mesmo para a oficina onde foram colocados os pneus, a fim de ser colocado novo pneu no lugar do pneu destruído.
9 – Parecia que finalmente, e após mais um consequente rombo na carteira, estaria tudo em conformidade, pois que foi um azar, nada mais.
10 – Acontece que, para espanto de todos, no passado dia 29 de Julho, e não em auto-estrada onde a velocidade e aquecimento do pneu é maior, mas sim no centro da cidade de Torres Vedras, tudo indica que uma pedra que queria viajar também no carro, não sabendo por onde entrar, resolveu entrar entre a jante e o pneu, resultando em novo furo!
11 – Desta feita, no pneu traseiro direito.
12 – Novamente, nova ida à oficina e novo pneu.
13 – Isto sem contar com o facto de a cada vinda de reboque, a colocação do veículo em cima do mesmo contribui também para a maior destruição do pneu…
14 – Ora perante tais factos, e ainda que andemos em maré de azar, apenas gostaria de reiterar a pergunta inicialmente efetuada: se os V/ pneus são afinal “balões” de borracha que face a uma pequena pedra e sujeitos a algum azar deste género, rebentam ao ponto de ficarem inutilizados, nem tendo percorrido sequer 500 km após terem sido colocados… Isto porque sendo esse o caso, desde já ficamos assim com tal informação a fim de podermos escolher pneus tendo em conta a mesma…
Data de ocorrência: 29 de junho 2021