Bridgestone Portugal

Bridgestone Portugal - Problema com pneus novos

Céu Silvestre
Céu Silvestre apresentou a reclamação
27 de outubro 2022
Em junho de 2020 adquirimos (empresa) um Audi A3 Sportback novo, que vinha com 4 pneus da Bridgestone T005 91W (205/55R - AO), no entanto passados pouco mais de 2 anos de ter o carro e o mesmo está com cerca de 20.000 Kms, já abriu/rachou/rebentou com os 4 pneus de origem durante estes 2 anos.
É um carro com pouca rodagem como se pode perceber pela quilometragem, mas estranhamente os pneus racham e abrem fendas, o que provoca muito pouca confiança a andar com o veiculo, pois tem sempre rebentado a pouca velocidade, nem querendo pensar que o mesmo poderia acontecer na autoestrada.
A data a que foram colocados pneus novos (ou seja rebentaram os anteriores) foi a :
20/10/2021
11/07/2022
08/09/2022
O ultimo pneus dado que já estava a rachar foi tirado por precaução.
Procedemos a uma reclamação junto da Pneubase, Lda, que foi onde fomos colocando os novos pneus, em 15/09/2022, e sabemos que foi feita uma peritagem aos mesmos, mas até à data continuamos sem uma resposta.
Vimos proceder a esta reclamação porque existe uma informação que consideramos que possa ser pertinente para esta questão que é o facto de o carro segundo nos informaram ter estado num camião na Alemanha para entrega durante o período de março a junho, de 2020 devido ao COVID. Pode ter afetado a qualidade dos pneus devido a alguma adversidade a que tenham estado sujeitos?
É esta situação que precisamos que possam aferir, pois de momento, não tenho confiança no veiculo para fazer uma viagem porque estou sempre a achar que vai rebentar mais algum pneus, sendo que estes que fomos colocando não apresentam ainda os mesmos sinais, mas a desconfiança persiste até perceber do que se tratou.
Gostaríamos da vossa resposta e de saber o que pretendem fazer para resolver esta questão.
Estamos disponíveis para quaisquer esclarecimentos que considerem pertinentes.
Sem outro assunto,
Maria do Céu Silvestre
918465229
Este foi a reclamação que já fizemos no site da Marca, mas responderam nos que em 3 dias úteis nos respondiam mas já passaram mais de 30 desde dia 15/10 data da reclamação,e não obtivemos qualquer resposta.
Seria possível nos ajudarem ?
Muito obrigado,
Céu Silvestre