13.7
Brisa - Concessão Rodoviária, S.A

Brisa - Acidente na auto estrada

Carlos Francisco apresentou a reclamação
12 de setembro 2022
Reclamação apresentada pela cliente da Via Verde, PAULA ALEXANDRA SANTOS FRANCISCO que é quem paga todas as despesas de vias pagas à proprietária da viatura envolvida neste acidente, minha filha MARIA JOÃO SANTOS FRANCISCO.
Assim, passo a descrever que no dia 20-08-2022, pelas 08,00 horas, na viagem para o Hospital de Vila do Conde onde a minha minha filha trabalha há cerca de 7 anos, através da A11, no sentido Braga - Apúlia, entre a saída de Barcelos e a Estação de Serviço da Prio, sentiu vibrações e insegurança na direcção da viatura e, com bastante dificuldade, alguma calma mas algum medo, conseguiu encostar na berma da autoestrada.
Depois de imobilizada a viatura saíu e pediu a comparência de um reboque, através do serviço assistência em viagem.
Vestiu o colete refelector e foi colocar o triângulo sinalizador de perigo. De seguida, um pouco assustada porque estava só, dirigiu-se para verificar o carro. Sem espanto porque foi exactamente o que, de imediato pensou, verificou que tinha os 2 pneus dianteiros completamente inutilizados.
De seguida pediu apoio à Ascendi que ordenou a deslocação de um funcionário para a assistir. Demorou imenso tempo a chegar. Registou o caso e esperou pela chegada da GNR que, entretanto já tinha chamado, tendo demorado ainda mais tempo. Os agentes lá registaram a ocorrência e forneceram cópia da mesma.
Depois de feitos todos os protocolos, pôde finalmente, o motorista do reboque fazer o seu serviço. Lá colocou a viatura em cima do reboque e a minha filha em vez de ir trabalhar, veio de boleia no carro de reboque até ao Elerclec-Secção Auto de Braga para tratar da substituição dos 2 pneus dianteiros.
Posteriormente foi levantar a viatura e fazer o respectivo pagamento do serviço.
Agora, através desta reclamação é solicitado o reembolso das despesas causadas na referida autoestrada.
Serviço e substituição dos 2 pneus da frente da viatura VW Golf, matrícula 80-TM-10 e Salário perdido devido a este acidente que poderia ter sido grave.
Data de ocorrência: 20 de agosto 2022
26 de setembro 2022
Ainda não obtive qualquer resposta
Solicito que mantenham a reclamação
Carlos Francisco avaliou a marca
6 de outubro 2022

Apresentei reclamação na Brisa quando o deveria ter feito na Ascendi Informação conseguida através de um telefonema para a Brisa