13.7

Brisa - Reembolso de portagens

Sofia Samina
Sofia Samina apresentou a reclamação
24 de maio 2016

Habito em Montemor-o-Novo e Trabalho na Área de Serviço de Vendas Novas (A6) e, por este motivo, faço o trajecto Vendas Novas-Marateca pela Auto-estrada, onde o valor a pagar é de 2€. Ontem, dia 23/05/2016, depois de finalizar o meu turno das 16h ás 00h, deparo-me com a informação (há mais de 2 semanas no local) de que haveriam trabalhos entre Marateca-Palmela. Desde que estas obras decorrem de que é sempre possível fazer a saída na Marateca. No entanto, ontem (23/05/2016), cerca das 00h25min, não me foi possível fazer a saída nesse local, uma vez que a máquina estaria a colocar alcatrão exactamente nesse troço. Avaguei, mas a saída estava completamente obstruída por camiões e pinos. Inclusivé, dois senhores que se encontravam no local deram a indicação de que só poderia seguir em frente. Por essa razão a minha saída foi feita em Setúbal. Portanto, morando eu em Montemor-o-Novo e fazendo todos os dias cerca de 98km para poder trabalhar, a Brisa sujeitou-me a fazer mais 42km desnecessários e a pagar um valor total de 5.70€. A indicação de que a saída da Marateca estava impossibilitada poderia de alguma forma ter sido colocada no painel á saida da Área de Serviço de Vendas Novas Norte, dando a alternativa de saída em Pegões. Tal não se verificou, o que induzia os condutores de que era possível a saída no troço da Marateca.

Data de ocorrência: 24 de maio 2016