50.5

British Council Portugal - Exame IELTS

Doroteia Fernando
Doroteia Fernando apresentou a reclamação
18 de agosto 2022
Bom dia, uma vez que já não consigo recorrer a outros meios, escrevo aqui.
Desde o início do ano, decidi emigrar para Amsterdam para puder estudar, e visto que no país e mais concretamente na universidade só são aceites pessoas que falam inglês ou holandês, eu teria que fazer um exame para comprovar que estava apta para viver e estudar lá.
Posto isto, decidi marcar um exame na qual desse a oportunidade de eu realizar e demonstrar que poderia estudar no país. Este exame foi marcado no dia 20/04/2022 para ser concretizado no dia 23/07/2022 até aí estava tudo bem.
Recebi as faturas e todos os detalhes por mail, mas infelizmente eu fiquei doente 3 dias antes do exame. Dada a situação recorri ao meu médico de família para que me passasse uma justificação na qual justificaria a minha ausência naquele dia.
1 semana depois, 29/07/2022 eu contacto a escola onde iria realizar o exame, para saber como ficaria a minha situação uma vez que obti uma resposta automática na qual diziam que iriam avaliar a minha situação. A senhora do apoio ao cliente disse-me que teria que aguardar pois estavam cheios de situações idênticas e que assim possível entrariam em contacto. Com está resposta deixei passar mais tempo, pois teria que aguardar a minha vez.
Dia 16/08/2022, volto a contactar o apoio cliente e dizem-me novamente que a minha situação se permanece igual da última vez que contactei.
E a minha questão é, não me deram sequer a chance de puder remarcar ou puder fazer fosse o que fosse na situação em que estava/estou porque ainda não se resolveu.
Com tudo isto, quero dizer que com a demora de resposta, tive que cancelar a minha inscrição na universidade e agora só posso concorrer o próximo ano, devido ao atraso e falta de resposta e haver prazos a cumprir.
Apelo a concretização da devolução de 75% do exame na qual não pude realizar por motivos de doença e que também não quero remarcar com a vossa empresa.
Quase toda a comunicação foi feita por mail automático, e considero uma grande falta de respeito para com as pessoas que estão do outro lado
Data de ocorrência: 29 de julho 2022
22 de agosto 2022
Exma Sra Doroteia.

Muito agradecemos o seu feedback.

Após analisar a sua reclamação, constatámos que, de facto, houve uma falha por parte da nossa equipa de Customer Service em assisti-la com as dúvidas que lhe surgiram, e com os seus pedidos de feedback em relação ao estado do seu reembolso. Realmente houve um prazo a cumprir em relação ao á resposta dada, e lamentamos que o mesmo não foi cumprido.

Em relação ao reembolso em si, devemos informar que, de acordo com regulações IELTS, há um prazo de 4-6 em que o processo deve ser completo, por parte do British Council. Tal é estatado no nosso site público. https://www.britishcouncil.pt/exame/ielts/politica-reembolso-cancelamento

Mais informamos que o prazo deste requerimento foi devidamente cumprido, visto que o seu reembolso já foi processado e o valor do mesmo foi depositado na conta correspondente ao cartão que usou para pagar pelo exame.

O Departamento de Exames do British Council apresenta desde já o nosso sincero pedido de desculpas pelo atraso na resposta aos seus pedidos e por todo o transtorno que esta situação possa ter provocado.

Valorizamos bastante todo o seu feedback, visto que isto nos ajudará a ter em conta os aspetos que temos a melhorar, como departamento e como empresa.

Mais uma vez agradecemos toda a sua colaboração e paciência perante esta situação, e pedimos mais uma vez desculpa por todo o sucedido.

Mais alguma questão que tenha por favor não hesite em voltar a contactar-nos.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Doroteia Fernando
Doroteia Fernando avaliou a marca