47.8
Brother Iberia SLU

Brother - Apoio de "2ª linha" inexistente

Sérgio Xavier apresentou a reclamação
24 de janeiro 2022
Contactei o apoio da Brother via Whats app na passada 6ª feira, dia 14 de Janeiro 2022.
O problema é que havia impressões a saírem em branco.
Segui todos os passos que me foram indicados pelo apoio.
Em vez de resolver o problema com o apoio, crio-se outro - o PC deixou de reconhecer a impressora, inibindo qualquer impressão.
Foi-me dito que seria contactado pelo apoio de 2º linha no próximo dia útil.
Referi que precisava da impressora por motivos profissionais.
Sem ter sido contactado novamente, voltei a contactar novamente o apoio dia 19 de janeiro via whatsapp para reiterar o meu problema. Foi-me dito que seria contactado em 48 horas pelo serviço de 2ª linha. Mandei um email também neste dia via formulário de contacto da Brother Portugal, que ficou com o denominador "Track 82012805".
Hoje é dia 24 de Janeiro e ainda não fui contactado por nenhuma via, pelo que liguei para a Brother Portugal - 21 425 4450 - e disseram-me que iam "passar a informação à equipa técnica", sem me dar garantia de quando e de que forma é que a Brother me iria dar apoio na resolução de um problema que, inclusive, foi agravado pelo apoio prestado pela Brother.
Continuo a precisar da impressora por motivos profissionais. Mas a situação piorou após o apoio da Brother. O problema arrasta-se há mais de uma semana e nem se começou a tentar resolver. O apoio da Brother não existe como anunciado nos seus produtos e meios de informação. Os prazos dados não se verificam e o apoio de "2ª linha" em vez de ser uma resposta dedicada é, pelo menos até agora, uma resposta inexistente. O Apoio da Brother quando existe, agrava, não resolve. Isto não é a expectativa de alguém que compra produtos caros, com garantia de apoio ao cliente.
Data de ocorrência: 14 de janeiro 2022
Brother
24 de janeiro 2022

Em resposta à sua exposição e após o nosso contato telefónico de há instantes, cumpre-nos informar que procedemos à correta instalação dos controladores do equipamento Brother, pelo que e, mediante os testes realizados em linha, todas as suas funcionalidades funcionaram corretamente.

Relativamente ao facto de alguns documentos impressos sairem em branco quando utilizado o Acrobat Reader, concluímos que esta situação não está relacionada com o equipamento Brother, pelo que foi recomendado que fosse feita a desinstalação e instalação desse software.

Posto isto, damos por concluído este processo.

Em caso de dúvida não hesite em contactar-nos.
Sem outro assunto de momento,
ASSISTÊNCIA TÉCNICA BROTHER
Brother Ibéria S.L. (Sociedade Unipessoal)
24 de janeiro 2022
Boa tarde, obrigado pela rápida resposta, foi um apoio eficiente e eficaz. Sugiro a todas as pessoas que se deparem com um problema com equipamento da Brother que recorram ao Portal da Queixa. Recebi uma chamada no espaço de uma hora após colocar aqui esta reclamação. Pelos outros meios todos a que recorri, fiquei mais de uma semana à espera sem resposta.
Cumprimentos
Sérgio Xavier avaliou a marca
24 de janeiro 2022

Tudo bom, exceto o facto do apoio de 2ª linha a clientes só existir após reclamação no Portal da Queixa. Forma inadequada de usar o instrumento da reclamação e forma pouco ortodoxa de assegurar apoio a cliente.