47.8
Brother Iberia SLU

Brother - Consumo de tinteiros / troca na reparação

Hélder Morais apresentou a reclamação
14 de junho 2018

A minha impressora foi enviada para reparação ao abrigo da garantia brother, para a empresa que me indicaram, com tinteiros originais novos, e para meu espanto quando recebo a impressora de volta, reparada, vejo uma nota na guia de transporte que o cliente deveria trocar os consumíveis.
Instalo a impressora e verifico que os tinteiros de cores estavam completamente vazios quando os enviei quase cheios (acima de 95 % da sua capacidade).
Liguei para a empresa reparadora através do numero que constava na guia de transporte e não me deram qualquer informação pois qualquer reclamação teria que ser feita à Brother. Ora, assim o fiz, ligo para a assistência, que registou o caso, informando que o caso era estranho, pois a empresa não utiliza os tinteiros do cliente na reparação/testes das impressoras, contudo iria ser contactado pela assistência num prazo de 24 a 48 horas, normalmente.
Passou mais de uma semana e anda não fui contactado por ninguém. Pela quarta vez, ligo para a Brother e a resposta desta última chamada foi que iria ser contactado e que se não me ligaram até agora foi porque devem estar com muito trabalho. "Espero que não tenham muito trabalho por muito tempo senão nunca serei contactado".
Em minha opinião os tinteiros foram trocados durante a reparação e não foram devidamente repostos os que enviei juntamente com a impressora, uma vez que a quantidade neles existente era impossível de ser consumida em testes.

Data de ocorrência: 14 de junho 2018
Brother
Boa tarde.

Acusamos a receção do seu contacto para a nossa linha de apoio Brother referente ao processo em assunto e procedemos à resposta conforme e-mail abaixo.

Na entrada do reparador os tinteiros são analisados fisicamente. Conforme informação do nosso reparador, os tinteiros que nos chegaram da referencia LC3219 encontravam-se vazios.

Conforme o reparador escreveu em relatório técnico: “Substituição da cabeça de Impressão. Os tinteiros estão vazios, cliente deverá substituir por novos e originais para imprimir.”
O reparador não efetua qualquer teste com os consumíveis do cliente. Os mesmos são retirados dos equipamentos antes de qualquer teste e colocados no final de cada intervenção já com os equipamentos desligados.
Poderá verificar todos os testes efetuados com os nossos consumíveis, em anexo.
Apos analise do processo, aquando contacto para a nossa linha de apoio técnico, verificamos que foram efetuadas limpezas ao tubo de impressão da cor preta com os tinteiros que se encontravam colocados aquando contacto.
Apos todo o historial do processo concluímos que não foi efetuado qualquer gasto de tinta (desde o primeiro contacto com a nossa linha de apoio até aos testes finais no reparador), referente aos tinteiros de cor ( magenta, cião e amarelo).
Boa tarde.
Não aceito a resposta que me estão a dar e garanto-vos que os tinteiros de côr não podem ser os que enviei.
Salvaguardo que o único tinteiro que poderá ser o meu é o preto que está praticamente cheio.
Até pensei que tivessem sido trocados, mas já percebi que isso não admitem.
Agradeço que finalmente me tenham respondido, embora a resposta não vai de encontro ao que seria correto e acaba por ter um desfecho desonesto e desenquadrado com o que se espera de uma empresa credível.
Fica registado o meu desagrado e desilusão com a marca, influenciada por este episódio menos feliz...
Brother
Boa tarde Sr. Helder.

Acusamos a receção do seu e-mail.

Com base no historial/factos de todo o processo, e conforme já informamos, não poderemos proceder à troca dos tinteiros que nos informa visto não ter existido qualquer consumo de tinta da nossa parte e na entrada do equipamento no reparador os mesmos terem sido verificados e essa informação se encontrar na entrada do processo (stock in).
Hélder Morais avaliou a marca
24 de janeiro 2022