47.8

Brother - DCPL3550CDW - não reconhece tinteiro Brother

Isabel Dias
Isabel Dias apresentou a reclamação
25 de abril 2022
Substitui um toner original, na minha impressora Brother DCPL3550CDW, aparece a mensagem substituir toner e não Imprime.
Contactei o apoio da Brother, Contactei já via email, Whats app, formulário, telefone, na passada semana várias vezes , segui todos os passos são sempre os mesmos no apoio e que não resolvem, fazem me fazer o reset to toner.
O problema continua!
Segui todos os passos que me foram indicados pelo apoio.
Em vez de resolver o problema com o apoio, continua sempre a mensagem “ substituir toner” na impressora, inibindo qualquer impressão.
Como abri o toner claro, para substituir a Worten, onde comprei já não o recebe, mesmo que este esteja avariado, a Brother não presta serviços aos clientes como apregoa, nos seus produtos, impressora e toner.

O problema arrasta-se há mais de uma semana e nem se começou a tentar resolver. O apoio da Brother não existe como anunciado nos seus produtos e meios de informação. Foi fator ponderante na compra de um produto valor acima da média. O Apoio da Brother, não resolve.
Isto não é a expectativa de alguém que compra produtos caros, com garantia de apoio ao cliente, depois na garantia não dá RESOLUÇÃO. Alem de que as chamadas são pagas e ficamos uma eternidade à espera que alguém atenda, depois não Resolvem!|
Contactei o apoio da Brother, Contactei já via email, Whats app, formulário, telefone, na passada semana várias vezes , segui todos os passos são sempre os mesmos no apoio e que não resolvem, fazem me fazer o reset to torner.
O problema continua!
Segui todos os passos que me foram indicados pelo apoio.
Como abri o toner, evidentemente para substituir a Worten, onde comprei já não o recebe, mesmo que este esteja avariado, a Brother não presta serviços aos clientes como apregoa, nos seus produtos, impressora e toner.
Data de ocorrência: 25 de abril 2022
Brother
26 de abril 2022

Desde já lamentamos os transtornos causados e agradecemos a vossa compreensão.

Conforme conversa telefónica tida à instantes e, de acordo com o transmitido, informamos que iremos proceder à recolha do equipamento juntamente com os respetivos consumíveis.

Mais se informa que deverá seguir as instruções já enviadas para a recolha do equipamento, sendo que a mesma está agendada para o próximo dia 27, através dos CTT Expresso.

Em caso de dúvida não hesite em contactar-nos.
Sem outro assunto de momento,
ASSISTÊNCIA TÉCNICA BROTHER
Brother Ibéria S.L. (Sociedade Unipessoal)
Isabel Dias
9 de maio 2022
Apos queixa aqui, a Brother mandou recolher a impressora, para reparação. Ao fim de 10 dias devolveram me a impressora. Ao ligar a mesma para imprimir , as pendencias do tempo em que teve em assistência. Mensagem : "Instale a Caixa de toner residual " ! Tirei os toners e lá estava a caixa de toner residual. Havia no entanto uma peça laranja plastica, parecida às dos toners novos e que temos de retirar. Se a peça está aqui porque deve ser necessária, escondida sem instruções para ser retirada.
Reiniciei a impressora, pedi para imprimir resultado a folha de papel encrava, e outra e outra vez o papel encravado, quer na bandeja normal, quer na manual. RESULTADO: Continue sem impressora, embora na quinta feira tenha enviado email a assistência continuo aguardar resposta !

Situação Resolvida ? - NÃO !
Brother
9 de maio 2022
Boa tarde Srª.Dª.Isabel,

Desde já agradecemos a sua compreensão e colaboração, bem como, lamentamos os transtornos causados.

Conforme o transmitido telefonicamente, após a receção do equipamento de trocas, deverá retirar os consumíveis (toners, tambor, correia e caixa de resíduos), do equipamento atual e colocar no equipamento enviado. Depois de proceder a esta substituição, deverá testar. Agradecemos ainda que informe do resultado em resposta a este email.

Mais se informa que está prevista a entrega do equipamento de troca através da transportadora Transaher, entre amanhã, dia 10 ou dia 11, quarta-feira.

Em caso de dúvida não hesite em contactar-nos.
Sem outro assunto de momento,
ASSISTÊNCIA TÉCNICA BROTHER
Brother Ibéria S.L. (Sociedade Unipessoal)