47.8
Brother Iberia SLU

Brother - Tinteiros vazios após reparação ao módulo de Wi-Fi

Emanuel Moleiro apresentou a reclamação
14 de junho 2018

A minha impressora (Brother MFC-J480DW) estava com problemas quando se mandava imprimir via Wi-Fi, pelo que por esse motivo foi levada à Staples de Santarém no dia 18 de maio de 2018, para que fosse enviada para a assitência técnica.
Na Staples o técnico verificou o estado da impressora antes da mesma ir para a referida assitência técnica. Na ficha de resumo de reparação feita por este, consta o estado em que se encontrava a impressora antes da mesma ir para a assitência técnica.
Nessa ficha constam os seguintes valores relativamente aos tinteiros:
-Tinteiro preto: 36g
-Tinteiro Magenta: 30g
-Tinteiro Azul (cyan): 30g
-TInteiro Magenta: 30g

Pelos valores apresentados, é possível concluir-se de que os tinteiros estavam praticamente novos (acrescentado-se o facto de que o problema nunca foi relacionado com os tinteiros, daí ser caricato os mesmos estarem no estado que estão, ou seja, vazios).
Quando trouxe a impressora para casa no dia 11 de junho de 2018, liguei-a para imprimir uns trabalhos e as folhas estavam todas a sair a branco.
Foi quando abri a tampa onde se encontram os tinteiros na impressora e os retirei é que me apercebi que os mesmos se encontravam vazios. Liguei de imediato para a Staples, informei o técnico da situação e este enviou, no seguimento do meu reporte, um email para a assitência técnica com o motivo da minha queixa.
Hoje, dia 14 de junho de 2018, o técnico da Staples ligou-me de volta com a resposta por parte da assistência técnica, e a resposta da mesma foi que os tinteiros não foram utilizados na intervenção realizada.
Acrescento ainda que na tampa do scanner se encontravam duas folhas impressas supostamente pela minha impressora durante a intervenção técnica com uma folha de verificação da qualidade de impressão, bem como uma página de teste de impressora do Windows.
Gostaria de obter respostas concretas e diretas por parte da marca e, consequentemente espero uma resolução para este problema.

Data de ocorrência: 14 de junho 2018
Brother
Bom dia.

Acusamos a sua exposição ao qual agradecemos.

Processo 18-2018051801
SN:G6H478725

A Brother recebeu da parte SPV- Grupo Central da Staples no dia 12/06, um reencaminhado da Loja 18, referente ao que ocorreu na loja, que o cliente enviou a impressora com tinteiros cheios e foram-lhe devolvidos vazios e que lhe tinha sido explicado que a manutenção poderá ser feita uma limpeza de ejetores ou cabeça de impressão e será usado o próprio tinteiro para o efeito, ainda que não tenha sido esse o problema do equipamento.

Respondemos em conformidade a esta questão, no entanto, o que nos reportam são duas situações contraditórias. Uma situação é os tinteiros estarem vazios e o equipamento emitir a MSG de tinteiro vazio , outra situação é o equipamento “imprimir a branco” conforme nos reporta.

Conforme resposta enviada à Staples, o equipamento deu entrada com tinteiros originais de referencia LC221, todos com tinta.
Não dispomos de qualquer informação contraria.
Em todos os nossos processos todos os consumíveis são retirados dos equipamentos ainda desligados, são analisados fisicamente e são colocados no final de toda a intervenção/testes.
Não efetuamos qualquer teste com os consumíveis do cliente.

Perguntamos inclusive à Staples como é que foi efetuada essa analise dos tinteiros que "determinaram" estar "cheios". Essa analise foi verificada fisicamente ou no equipamento com a informação emitida pelo mesmo?

A Brother não estabelece nem se regula por tabelas de pesos de consumíveis e somos alheios à informação que lhe foi transmitida referente ao peso dos mesmos.

De forma a tentarmos desbloquear e resolver esta situação iremos proceder ao contacto direto ( via telefone) para podermos assim agir em conformidade.

Melhores Cumprimentos,

ASSISTÊNCIA TÉCNICA BROTHER
Technical Support Team
Brother Ibéria S.L. (Sociedade Unipessoal)
Boa tarde.
Foi estabelecido contacto entre mim e um representante da marca via telefone e a situação ficou esclarecida, sendo que as informações dadas ao telefone ajudaram a resolver o problema, que era a afinação dos tinteiros. Os tinteiros efetivamente pareciam terem voltado vazios, devido a não estarem a passar tinta para a folha (estas estavam a sair em branco). Desta forma agradeço à brother a atenção dispendida para a resolução desta situação, bem como à staples pelo auxílio prestado.

Emanuel Moleiro avaliou a marca

Nada mais a referir.