9.2

Budget - Aluguer impossibilitado

Luís Carlos Prates Lourenço
Luís Lourenço apresentou a reclamação
25 de julho 2019
No dia 01/07/2019, aproximadamente pelas 12:56, efectuei a reserva 1093-1892-PT-6, onde me foi cobrado o valor de 64,43€.

No dia 12/07/2019, quando me desloquei à Vossa agência da Estação do Oriente, Lisboa, foi-me pedido que pagasse uma caução para o combustível, coisa que até à data era desconhecido para mim.

Posto isto, apresentei o mesmo Cartão com que efectuei o pagamento da viatura e foi-me negada a possibilidade de levantamento da viatura, com o argumento que o sistema não aceitava este Cartão como método de pagamento.

Sendo que tive o cuidado de verificar os cartões aceites por vós, no qual o meu se enquadra, questionei a funcionária, Srª. Inês, que isso era impossível, após várias tentativas foi-me dito que talvez fosse um problema do Cartão, que não tinha autorização para fazer aquele tipo de pagamento, sendo que utilizo este Cartão para todo o tipo de pagamentos e compras, considerei algo descabido, mas mesmo assim ofereci-me para pagar me dinheiro, o que me foi logo recusado, insistindo que eu teria de ligar para o meu Banco, coisa que era descabido propor-se dado que eram 19:30.

Resumindo, após ter reservado uma viatura com dias de antecedência, ter efectuado o pagamento e nunca me ter sido referido que teria de pagar nenhum valor extra pelo combustível, que só não foi pago porque o vosso sistema não o permitiu, foi-me negado o levantamento da viatura.

Assim sendo venho por este meio exigir a devolução do valor de 64,43€ do aluguer do veiculo; devo acrescentar que me foi garantido a devolução do valor, pois eu nunca fui informado nem do pagamento do valor do combustível, nem sequer que teria de ter vários cartões e esperar que o Vosso sistema se digna-se a aceitar um deles.
Data de ocorrência: 25 de julho 2019
Luís Carlos Prates Lourenço