12.0

Budget - Cobrança indevida

Ricardo Tavares
Ricardo Tavares apresentou a reclamação
14 de outubro 2021
Foi feita uma reserva na budget na Croácia. O valor era em conta e foi motivo da escolha. Toda a reserva foi paga antecipadamente.
Aquando o levantamento da viatura foi-me solicitado o cartão de crédito para caução. Até aqui tudo normal. Deram-me uns papeis para assinar em inglês e nem uma fala.
No final da entrega da viatura, disseram que estava tudo ok e que em 5 dias a devolução da caução estava na conta.
Acontece que em vez de devolverem a caução e como eu já não me encontrava na Croácia, eles devolveram a diferença em relação a um seguro contra todos os risco que me disseram que eu tinha adquirido no dia de levantamento da viatura.
Ora, se eu adquiri no dia de levantamento o mesmo teria de ser pago na hora e teriam de me dar um comprovativo conforme paguei. Assim poderia no momento solicitar a informação do que estava a pagar.
Como esta empresa parece que tem este modo operandi, depois do cliente entregar a viatura 2 dias depois devolve a caução mas não na totalidade. Apoderam-se do valor do suposto seguro para que a gente não tenha margem de reclamação.
Sei que já naõ vou conseguir rever o dinheiro que foi 3 vezes mais que o valor do aluguer, mas deu para perceber que nunca mais lá vou alugar carro e recomendar a não reservar Budget/Avis.
Data de ocorrência: 3 de outubro 2021