11.7

Daniela SOfia Sampaio Oliveira
Daniela Oliveira apresentou a reclamação
22 de janeiro 2019
Boa tarde Estimados,

Venho deste forma reclamar um débito indevido e dos pior atendimento até a data prestado por uma empresa, não só deste sector de rent-a-car bem como no geral. Efectuamos uma reserva de uma viatura (gama baixa e a diesel) para a período de 28 de Dezembro em Bergamo até 30 de Dezembro com entrega em Veneza, pagamos a respectiva reserva da viatura bem com acréscimo de taxa de devolução no veiculo num balcão diferente da recolha, até este momento tudo bem. Chegamos ao aeroporto, deslocamo-nos a receptiva agência de rent-a-car AVIS/BUDGET e concluímos o processo de levantamento do veiculo e tivemos que nos dirigir sozinho até a viatura, inclusive pedimos ao funcionário para nos acompanhar para perceber o estado da viatura da qual negou e indicou-nos que não era necessário. Posto isto eu questionei se realmente era a viatura que tínhamos pedido um fiat 500 a diesel (ou semelhante) no qual me indicaram que SIM ERA UM FIAT 500 A DIESEL. Recolhemos o carro e iniciamos a nossa viagem. No dia 30 de Dezembro as 12.30h deslocamo-nos a um bomba de gasolina que estava a 2 km do local de devolução para abastecer o viatura para que o deposito estivesse cheio e a caução de cerca de 94 euros nos fosse devolvida. Abastecemos a viatura e fomos em direcção ao aeroporto de Veneza para devolver a viatura, a quando do nosso espanto a viatura passado 1km deixou de funcionar, sem percebermos o que se estava a passar tentamos de imediato contactar o serviço de apoio, após várias tentativas lá nos atenderam e quando nos atendem falam em italiano, nos escolhemos a opção em inglês e desligam-nos o telefone, este processo repetiu-se durante pelo menos 15 vezes, 15 chamadas, temos as chamadas gravadas e durante este período passou 3 horas que estávamos ao frio e sem ajuda. Já em desespero vimos passar um carro da Avis no qual pedimos por favor para parar e foi um funcionário que estava a dirigir se para o seu local de trabalho que nos ajudou, ligamos de novo para a linha de apoio (16ª chamada) e o funcionário consegui explicar a situação em italiano e assim pedir assistência para nos ajudar. Após meia hora chegou a assistência em viagem que nos indicou que não era necessário mais nenhum procedimento e que não tínhamos que pagar mais nada, visto que questionamos várias vezes sobre este tema, se era ou não necessário passar pelo balcão e indicaram tanto por telefone como através da pessoa que nos deu assistência que não era necessário. Inclusive a pessoa da assistência em viagem teve o acto caridoso de nos deixar no aeroporto (sim fomos no reboque e com a malas no nosso colo) visto que estávamos cheios de frio e fome (passaram 4h durante este processo todo).
Posto todo este processo horroroso (porque estava mesmo muito frio, temperaturas negativas) pensamos nos que o assunto estava resolvido. O nosso espanto quando verificamos que nesse mesmo dia 30 de Dezembro as 13.30h fizeram um debito de 680.92 euros no nosso cartão de crédito sem sequer nos ter consultado, atenderem o telefone e prestarem o devido serviço de apoio não é preciso mas fazer um débito na nossa conta SEM SEQUER NOS INDICAREM O MOTIVO E SEM AJUDAR, isso sim já é prioritário. Não tenho palavras para a FALTA DE PROFISSIONALISMO desta companhia de rent-a-car. AGRADECEMOS UMA BREVE RESPOSTA.
Data de ocorrência: 22 de janeiro 2019