9.2

Budget - Débito não autorizado e informações truncadas

Claudecir de Oliveira
Claudecir Oliveira apresentou a reclamação
29 de janeiro 2018

No passado fim de semana (19-01 a 22-01) do corrente ano, aluguei uma viatura da Budget/AVIS no Porto. Na recolha do carro, não foi mencionado o que é "Danos Próprios" e muito menos quais eram as coberturas do seguro do carro alocado.
No dia 20/01, em Lisboa, notei que o vidro parabrisas da viatura estava rachado pelo que contactei de imediato a Budget/AVIS no Porto, que sugeriram, e aceitei, a substituição da vitura locada.
Na substituição da viatura, NÃO FOI MENCIONADO, assim como no levantamento da viatura no PORTO, que o carro alocado não tinha cobertura de Quebra isolado de vidros, mas que a substituição da viatura não teria qualquer custo.
No acto da devolução da vitura locada no Porto, e para a minha surpresa, a Budget/AVIS apresenta-me uma fatura no valor total de 872,86 Euros, alegando que era o custo para reparação/substituição do parabrisas por ser dano próprios e que não estão incluidos no seguro do carro devido a uma franquia de 2.100 Euros.
RECUSEI a factura e NÃO AUTORIZEI a BUDGET/AVIS a proceder ao débito de tal importãncia no meu Cartão de Crédito. Fui informado que a situação seria re-analisada e que iriam verificar para proceder o débito com valor correcto mas que deveria contactar o Apoio ao Cliente para dar início ao processo pelo email apoio.cliente@budget.pt e assim o fiz no dia 22/01/2018 as 08:52.
Recebi uma reposta automática da Budget (ticket TKT005222753) e acreditei que a situação seria revista e resolvida com brevidade.
No dia 26/01, mais uma vez para a minha surpresa, a Budget PROCEDEU, SEM MEU CONSENTIMENTO, o débito no valor de 872,76€ no meu cartão de crédito.

Data de ocorrência: 29 de janeiro 2018
Claudecir Oliveira
29 de janeiro 2018
Por alguma razão, a seguinte parte da minha reclamação não foi enviada:
-----------------------------
Agradeço portanto, ajuda na resolução desse problema que considero abusiva e completamente sem sentido.

Agradeço também que BUDGET/AVIS cumpra com o prometido de entrar em contacto e que reverta a transação debitada em meu cartão de crédito com brevidade e que proceda apenas com os valores que foram acordados no contracto que é de aproximadamente 92 Euros (noventa e dois euros) e não 872,76 € como aqui venho reclamar.

Muito obrigado.
--------------------
Claudecir Oliveira
8 de fevereiro 2018
Após preenchimento do livro de reclamações da AVIS/BUDGET, a minha situação foi resolvida: reverteram a transação em meu cartão de crédito por forma a ser debitado apenas o valor previsto no meu contrato de aluguer.
Claudecir de Oliveira
Claudecir Oliveira avaliou a marca
8 de fevereiro 2018

Não posso deixar opinião sobre algo que não usei. Mas posso afirmar que a intenção é boa, pena não ser célere.

Por alguma razão, a seguinte parte da minha reclamação não foi enviada:

Muito obrigado.