11.7
  • apoio.cliente@budget.pt

Budget - Reclamação, constrangimento e prejuízo financeiro

Bruno...
Bruno... apresentou a reclamação
17 de setembro 2021 (editada a 20 de setembro 2021)
Aluguei um veiculo pela empresa rentalcars.com

No dia 21/08/21 fui ao aeroporto de Lisboa para pegar um carro alugado por 2 dias.
Grupo do veículo: Citroen C1 ou similar
Número de referência: 688549051
Fornecedor: Budget
Reserva para as 9:00 am

Fiz a reserva e o pagamento online no site rentalcars.com com o meu Cartão de Crédito:
número: ***********577
no valor de 69.26€.

Pagamento OK.

Cheguei no Aeroporto de Lisboa às 8:50, (Recibo da UBER em anexo) e fui para a fila da empresa Budget.
Ao ser atendido no balcão de atendimento, número 3 ou 4 fui atendido por uma senhora, ela pegou o Cartão cidadão, Carta de condução e o meu cartão de crédito
número: ***********577.

Cartão de crédito com os números e nome legível, frente e verso.

A senhora reportou-me que achou a minha reserva e perguntou se eu teria outro cartão de crédito.
Falei que não e perguntei o porquê.
A resposta foi que a máquina não iria passar o cartão de crédito WiZink. (A senhora em nenhum momento passou o meu cartão de crédito na máquina)
Informei que o pagamento foi efetuado com o mesmo cartão de crédito. E pedi mais detalhes para não aceitar o meu cartão de crédito,
número: ***********577.

A senhora lamentou que a empresa não aceita cartão de Crédito da Wizink e que a máquina não iria passar, não iria aceitar, lamentou novamente e falou que não poderia fazer nada.
Pedi um documento de cancelamento e ou que a empresa reporta a desistência da reserva, e a resposta também foi que não podemos emitir nada e não poderia fazer nada.
Que eu deveria pedir o cancelamento com a empresa rentalcars.com.

Então reservei em caráter de emergência um automóvel na Europcar (um carro inferior ao da primeira reserva) com o meu cartão de crédito.

Número de referência: 741102230
Renault Twingo ou similar
Valor 69,62 €

Pagamento online rentalcars.com OK

Levantamento às 11:00 am do carro na Europcar e cartão de crédito Wizink OK.
Então concluímos que os meus documentos e cartão de crédito é válido.

Concluirmos que eu estive no local no horário estipulado eu tinha todos os meus documentos válidos e cartão de crédito no meu nome é válido.

Gostaria do cancelamento da reserva 688549051 da empresa Budget e a devolução do valor 69.26€.

Recebi o extrato do meu cartão de credito WiZink, o valor indevido não foi resolvido e o valot total do cartão WiZink foi pago na sua totalidade.

Pedi pela ultima vez no dia 17/09/2021 um feedback por email e não houve resposta

A empresa Budget nao respeitou as normas definidas pelo Bando de Portugal e DGC , sobre "Aceitações de cartões" "informação dirigida ao consumidor de modo vísivel, fisico e on-line".

Um claro desrespeito contra o consumidor e desrespeito as normas do Banco de Portugal e o DGC
Livro de Reclamaçao online:
ROR00000000001206614
Data de ocorrência: 21 de agosto 2021
Bruno...
Bruno... avaliou a marca
1 de fevereiro 2023

A empresa nao respondeu a reclamação no site e nem no Livro de reclamações.