11.7

Budget - Reclamação valor reserva

Filipe Rodrigues
Filipe Rodrigues apresentou a reclamação
11 de fevereiro 2019
Em 23/01/2019 procedi à reserva junto da easy terra de uma viatura para o período de 10/02 a 15/02 a levantar e entregar no aeroporto do Funchal junto do balcão da Budget, tendo pago por cartão de crédito o valor de € 107,31.
No dia 10/02 apresentei-me junto do balcão sa Budget para proceder ao levantamento da viatura. Entreguei os documentos solicitados, incluindo o cartão de crédito que utilizei para fazer a reserva.
Para minha surpresa foi-me exigido o pagamento da quantia de €94,54 alegadamente como caução para o combustivel a efetuar obrigatoriamente por cartão de crédito devendo para o efeito digitar o respetivo PIN.
Sucede, porém, que das múltiplas vezes que procedi a aluguer de viaturas nunca tiveram tal procedimento, pelo que não sabia o PIN, não sendo possível fazer o pagamento pela forma solicitada.
Disponibilizei-me para efetuar o pagamento em dinheiro ou por multibanco, o que não foi aceite.
No balcão da Budget sugeriram então a alteração do nome do titular da reserva. Contactei os serviços da easy terra com esse objectivo, tendo sido negada tal possibilidade.
Fiquei assim totalmente impossibilitado de proceder ao levantamento da viatura apesar de já ter efetuado o respetivo pagamento e de me ter disponibilizado a pagar a quantia solicitada.
Voltei a contactar a easy terra que me transmitiu que a reserva seroa cancelada e perderia todo o valor, sendo que poderia apresentar a respectiva reclamação com vista à devolução do dinheiro.
Assim, uma vez que não me foi disponibilizada a viatura cujo aluguer paguei deverei ser reembolsado da quantia paga, no montante de € 107,31.
Data de ocorrência: 11 de fevereiro 2019