11.7
  • 21 754 78 54
  • Av. Marechal Craveiro Lopes Nr. 2 - 2º e 3º pisos
    1700 - 284 Lisboa
  • apoio.cliente@budget.pt

Budget - Reserva pré-paga não aceite. Pagamento em duplicado de um mesmo serviço

Paulo João Branco Cheta Ferreirinha
Paulo Ferreirinha apresentou a reclamação
11 de julho 2018

A 25 de Abril efetuei uma reserva pré pago para uma viatura a levantar em Amsterdão, para dia 29 de Junho.
Para tal, utilizei a conta MB net associada ao meu cartão Mastercard do Santander Totta como forma mais adequada de prevenção de fraudes para pagamentos via internet, tendo sido debitado posteriormente pela Budget.
No dia de levantamento, sexta-feira, dia 29, não me aceitaram a reserva apesar de paga, justificando que teria de apresentar o mesmo cartão Mastercard, mas no formato real (fisico) apesar de ter mostrado o cartão de pagamento do MB net (todos os dados e respectivo nome) e tambem o meu cartão Mastercard associado a mesma conta, este físico)
Acabei por fazer um novo contrato, sugerido por mim, pois o balcão não apresentava qualquer solução (23:00 h de dia 29) ,para a mesma viatura e período, mas por um valor superior e pago com o mesmo cartao Mastercard.
Pedi então que cancelassem a reserva pré-paga, contudo o balcão disse que não o poderia fazer (estranhamente, pois estamos a falar do balcão da Budget),
O documento de reserva pre-pago, voucher, apenas refere que tenho de apresentar um cartão válido, de credito (não de débito), nada referindo que tem de ser o mesmo utilizado no pré-pago (voucher anexo).
Sem conseguir fazer qualquer contacto com o centro de atendimento em Portugal (contactos da Budget não funcionavam) , ainda em Amsterdão, consigo enviar um e-mail dia 2 de julho para o Apoio Avis a expor a situação e indicar que a manter-se a situação, irei liquidar duas vezes o serviço contratado (exatamente o mesmo), contudo, atá à data não obtive qualquer reposta ao exposto.
Para além do valor cobrado indevidamente, pela 2ª vez para um mesmo serviço, o atendimento foi deplorável, fazendo o tempo passar até que chegasse a hora de encerramento do balcão e ficasse sem qualquer meio de locomoção autónomo (viajava com toda a família, nomeadamente um bebé de ano e meio.

De referir que o voucher da reserva pré-pago indica que a Franquia da viatura era de 500 € quando no contrato que me foi realizado foi de 1.500 €, e que a diminuição da franquia para 150 € custaria 5 €/dia, quando no local me indicaram que ficaria superior em 117 € (aprox. 20 €/dia).

Nada correspondeu à realidade.

Data de ocorrência: 11 de julho 2018
Paulo João Branco Cheta Ferreirinha