Tecnologia, Acessórios e Gadgets
1 Clinks 95.6
2 Levas.me 91.2
3 Shoptimm 82.4
BugastoreN/A
    Chamada para rede móvel nacional
  • Av. Maria Lamas Nº53 R/C Direito
    2635-434 Rio de Mouro
  • geral@bugastore.pt

Bugastore - Devolução rejeitada

paulo veigas
paulo veigas apresentou a reclamação
21 de fevereiro 2018

No dia 13 Fevereiro do corrente ano realizei uma compra a empresa mencionada acima o qual fiz pagamento antecipada da mesma, depois de alguma tentativas de contacto há mesma la consegui ter resposta a qual me foi feita em tom de ameaça já ai fiquei com pé a atraz ,ai devia ter desistido da compra. Mas necessitava de um sofá elétrico com massagem para uma pessoa com dificuldades com urgência e deixe continuar, no dia 16 do mesmo mês recebi a encomenda qual o meu espanto abrir a caixa o sofá de elétrico só tinha mesmo uma espécie de vibração, depois entrei em contacto com empresa se havia possibilidade de troca por outro sofá que tivesse regulação elétrica porque a pessoa tem dificuldades em mexer se foi me respondido que não tinha nenhum modelo com essa função, visto esta situação propus a devolução do mesmo visto que não me serve a nada e por lei tenho direito a mesma devolução, qual meu espanto a gerência da mesma empresa EXIGIU ME QUE FOSSE EU ENVIAR O SOFA A MEU CARGO PARA DITA EMPRESA, isto é de uma falta de ética e de respeito visto o transporte da devolução ser a cargo do vendedor, visto ter cido pagamento antecipado com portes incluídos, quando acontece esta situação todas as despesas inerentes a compra ficam a cargo do vendedor, agora neste momento estou neste impasse a empresa esta a espera que passe o prazo devolução e depois irei ficar com prejuízo. Acho que uma falta de consideração por as pessoas e sinto me lesado com situação se por ventura não se resolver a situação com deve ser resolvida e com diz a legislação portuguesa, terei que apresentar queixa nos tribunais portugueses. obrigado

Data de ocorrência: 21 de fevereiro 2018
Bugastore
22 de fevereiro 2018
Sr. Paulo,
Eu explico aqui o que de facto aconteceu, terei que o fazer porque o Sr. está a induzir as pessoas em erro com a sua má explicação.
O que aconteceu foi que desde o primeiro dia do processo de compra, o Sr. Paulo mostrou-se muito impaciente e desesperado.
O Sr. Paulo efectou a compra no nosso site, recebeu uma referência multibanco para pagamento da sua encomenda, e efectou esse pagamento posteriormente. Até aqui tudo normal.
Nesse mesmo dia do pagamento efectuado com sucesso, o Sr. Paulo enviou-nos emails quase de hora a hora a informar que já tinha efectuado o pagamento. Depois, como não respondemos de imediato, começou a massacrar-nos de emails desesperado julgando-se enganado por nós. O Sr. Paulo, tem de aprender que existe um tempo para tudo! Teria de esperar uma resposta nossa em tempo útil. Nenhuma empresa responde no mesmo minuto que recebe um email!
Nós, depois de verificar-mos esses emails, contactámos o cliente, e em virtude do mesmo se encontrar tão desconfiado, proposemos devolver de imediato o dinheiro e cancelar a encomenda (é aqui que o cliente diz que o ameaçamos. Mais uma coisa sem sentido algum). O cliente decidiu não cancelar.
Três dias apenas depois, recebeu a encomenda e após encomenda recebida, o cliente achou que o produto não satisfazia as suas necessidades, não porque tivesse sido induzido em erro, mas sim porque entendeu mal as caracteristicas do produto.
Contactou-nos de imediato por email, e muito bem, fazendo-nos saber que desejava devolver o artigo em tempo útil.
Nós, nunca rejeitámos a devolução, como fez entender! Nós apenas informamos que aceitamos sim a devolução, mas que o mesmo teria de suportar os custos de envio e só após encomenda recebida de volta, é que fariamos o reembolso. Esta situação está bem explicita no nosso site e segue a legislação portuguesa conforme Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro Artigos 12 e 13.
O Sr. Paulo não gostou de saber isto e exigiu que nós suportassemos os custos e que teriamos de fazer a devolução antes da recolha.
Nós Bugastore, como não gostamos que os nossos clientes fiquem insatisfeitos, e temos provas que não existiram quaisquer reclamações até à data, pedimos ao Sr. Paulo para esperar que nós falassemos com quem de direito, para nós nos responsabilizassemos pelos custos de recolha, sem prejuizo para o cliente.
O que aconteceu de novo? O Sr. impaciente, como não lhe demos resposta nessa primeira hora, invadiu nos novamente de emails com ameaças de tribunais e afins!
Nós, Bugastore, como é obvio não gostámos do comportamento do mesmo e decidimos então não ajudar mais o cliente, deixando nas mãos dele tratar da devolução!
Posto isto, nós para concluir este processo, e caso o cliente aceite, reconsideramos mais uma vez responsabilizar-nos pelos custos da recolha. Porém, só efectuamos reembolso do total da encomenda, após chegada da mesma às nossas instalações e após verificação se a mesma chegou no bom estado e completa como foi enviada.
Muito obrigado
paulo veigas
paulo veigas avaliou a marca
21 de abril 2021

Fraudulenta

21 de fevereiro 2018

Empresas unipessoais é assim fazem de tudo para fugir os seus deveres...