Restaurantes - Fast Food
2 KFC 74.8
3 Go Natural 72.9
Burger King67.8
Restaurant Brand Iberia SA

Burger King - Qual prefere? Hamburguer frio, ou aquecido no microondas?

Eddy
Eddy apresentou a reclamação
20 de setembro 2014

Hoje dia 20-09-2014 pelas 15 horas fui ao restaurante Burguer King em Vila Real situado no Dolce Vita Douro.
Pedi um cheeseburguer, o hamburguer foi "preparado" rapidamente, e foi entregue em menos de 30 segundos após efectuar o pedido.
Quando o abri verifiquei que estava completamente frio, quando digo frio é à temperatura ambiente, sem qualquer calor.
Dirigi-me de novo ao balcão para que verificassem o que se passava, a empregada disse-me que tinham acabado de ser feitos e era impossível aquilo que eu estava a dizer. Então eu peço-lhe para abrir o hamburguer e verificar que não estava a mentir.
Como ela deveria saber melhor que eu o que se passava, de uma forma arrogante recusou-se a verificar a temperatura do hamburguer e deitou-o de uma forma grosseira ao lixo.
Desta forma faltou-me ao respeito porque me acusou de estar a mentir e não me deu oportunidade de provar a verdade.
Essa empregada pediu à colega um novo hamburguer. Pensava que o hamburguer seria grelhado na hora (tal como vocês tanto publicitam), mas qual é o meu espanto quando verifico que a vossa funcionária usa o mesmo método e rapidez para fazer o novo hamburguer, usando hamburguers frios previamente grelhados. No fim embrulha o hamburguer em papel como habitual, e aquece-o no microondas!
Mesmo sem abrir o hamburguer verifiquei que estava a escaldar, e quando abri o hamburguer estava completamente empapado, o queijo demasiado derretido e liquido, e o pão parecia borracha.
Como não lido muito bem em situações deste tipo, e tenho tendência para perder a razão quando gozam comigo, optei por respirar fundo e voltar as costas à situação.
Já não é a primeira vez que sinto um mau serviço nesta loja em relação a lojas de outras cidades que já visitei, sou cliente assíduo dos vossos restaurantes. Mas desta vez foi extremamente deplorável, serviram-me muito mal das 2 vezes e ainda duvidaram da minha palavra quando aquilo que eu dizia era óbvio e fácil de verificar.

Nas próximas visitas a esta loja irei munido de uma câmara de filmar, e depois da forma como fui tratado, não terei qualquer problema em publicar e denunciar qualquer situação do género.

Data de ocorrência: 20 de setembro 2014
Burger King
7 de outubro 2014
Estimado cliente,

desde já o nosso obrigado em ser cliente Burger King. O meu nome é Jaime Roque e sou o director de negocio Bk / Grupo IBERSOL. Sobre o relato que nos enviou abaixo, desde ja lamento o facto de não termos sabido corresponder ás suas expectativas .

O seu relato deixa antever alguma desilusão para connosco, e dado que também esta mencionado algumas situações que não se verificam no nosso método produtivo, como é o facto de afirmar que reaquecemos os hamburgers no micro ondas, de referir que as nossas cozinhas não tem micro-ondas. O método de fabrico mudou ha ja 2 anos a esta parte, anteriormente a utilização do micro-ondas devia-se a conseguir-se um choque termico no produto por razões de segurança alimentar, como esta situação gerava por vezes mal entendidos a marca a nivel internacional decidiu mudar o seu metodo de confecção atraves da implementação da nova plataforma "Whopper & fries" á 2 anos a esta parte.

Assim teremos todo o gosto em esclarece-lo in loco e desde já o convidamos para que nos de o prazer e efectue uma visita á nossa loja no âmbito do programa "cozinha aberta" durante a qual teremos todo o gosto em lhe explicar o nosso método produtivo e as situações que ache por bem ver esclarecidas.

Assim para o efeito desde já deixo o contacto da Dra Carla Baptista - coordenadora da Zona Vila Real e que terá todo o gosto e recebe-lo na nossa unidade, bastando para isso marcar a visita , uma vez que a nossa coordenadora é do Porto ( 93 922 50 50 ).

Uma vez mais o nosso muito obrigado em ser nosso cliente.

Atentamente
Jaime Roque

Brand manager
Burger King
16 de outubro 2015
Foi efectuado o contacto com a Cliente, para resolução da situação.

enfm...falar do que não se sabe da nisto. "microondas" já não sao usados sequer. depois como é um pouco obvio não se iria tar a grelhar as carnes especificas para cada hamburger que um cliente pede pois iria levar horas a atender uma fila com meia duzia de pessoas. as carnes sao grelhadas em um certo numero seja 2.8.12, e depois sao retidas dentro de gavetas nas quais ficam á temperatura a que devem tar, obvio que nao ficam la o dia todo, pois essas gavetas sao coordenadas por aparelhos que ditam quando se deve deitar fora as carnes pois passaram a "validade". O pão é tostado numa tostadeira miseros segundos apos o pedido ser efectuado e é logo posto numa mesa aquecida onde o hamburger é preparado. e a zona para onde sao enviados os hamburgers tambem tem temperaturas elevadas para nao o deixar arrefecer. Por isso a unica reclamaçao possivel aqui era da qualidade do atendimento. Se os hamburgers nao sao exactamente como nos anuncios publicitarios e nas imagens opah, vao fazer queixa á central e aos maiores donos da burger king ou mcdonals ou outra loja qualquer pois será impossivel ver hamburgers tal como nas anuncios XD. a culpa disso nao é dos funcionarios nao sao eles q tratam do marketing dessas empresas.

Eddy Autor
23 de setembro 2014

Tiago, sugiro que vá ler a minha resposta ao comentário do Pedro Fernandes.
Adequa-se em grande parte ao que escreveu.
Por coincidência ambos demonstram conhecer com alguma exactidão como funciona por dentro o Burger King.
Ou talvez seja eu que seja demasiado ignorante nesse aspecto, afinal só gosto de comer hambúrguers! Não tenho muito jeito para cozinha... :)