Restaurantes - Fast Food

Burger King - Rebel whopper

Ines Sousa
Ines Sousa apresentou a reclamação
17 de dezembro 2019
Perante o reclame da nova hamburguer da cadeia de restaurantes do burger king, a rebel whopper, senti me intrigada em experimentar, visto que sou vegetariana. O anuncio garante que a nova whopper é 100% vegetal. Alguns colegas vegetarianos que experimentaram a hamburguer comentaram que sabia exatamente a carne de vaca e foi a partir daqui que comecei a suspeitar.
Depois de uma pesquisa ao facebook da empresa, descobri que a tal hamburguer era grelhada no mesmo grelhador das carnes de vaca, contaminando assim a suposta nova opção vegetariana.
Para ter toda a certeza dirigi me a um dos restaurantes, no qual falei com o gerente que me esclareceu que apesar da hambuguer em si ser apenas feita com vegetais, é contaminada no processo atravez dos grelhadores, onde as carnes de vaca sao grelhadas.
A desculpa que me deram foi que no momento em que pusessem a rebel whopper a grelhar, toda a gordura da carne de vaca teria evaporado. Eu sei que isto nao acontece, sendo que eu trabalho noutra cadeia de fast food e por experiência sei que a gordura nao evapora com tanta facilidade assim. Acho uma vergonha uma cadeia de restaurantes tão famosa mentir desta maneira, escandalosamente, na TV, internet, etc.
Se uma pessoa é vegetariana é com um proposito, por favor nao me enganem de maneira a eu comer carne por engano, tal como os meus colegas vegetarianos fizeram, enganados pelas publicidades.
Data de ocorrência: 17 de dezembro 2019
Burger King
16 de junho 2020

Desde já lamentámos o sucedido e informamos que a situação encontra-se a ser analisada pela nossa equipa.

Obrigado,
A Equipa BurgerKing
Ines Sousa
9 de setembro 2020
Visto que ainda não resolveram este assunto e continuam a fazer publicidade falsa acerca do rebel whopper que de facto NÃO É 100% vegetal, pois contém a gordura da carne do grelhador e vestígios da mesma, a minha reclamação continua com efeito.

Triste somente triste, Burger King apanhe vergonha na cara!!