Restaurantes - Fast Food

Burger King - Supervisora com atitudes grosseiras, agressivas e ameaçadoras

Sónia
Sónia apresentou a reclamação
29 de setembro 2019
Venho, por este meio - uma vez que o Vosso livro de reclamações on-line do estabelecimento de Fafe ainda não está ativo - apresentar a minha reclamação acerca do atendimento no Vosso estabelecimento de Fafe.
Será uma reclamação detalhada para que não existam qualquer tipo de duvidas dos graves factos apresentados, pelo que passo a citar.

Ontem, dia 28 de Setembro de 2019 por volta das 13h:22m, entrei juntamente com a minha mãe no restaurante acima referido, fomos inicialmente bem atendidas.

Começaram a preparar o nosso tabuleiro onde foi colocado inicialmente o saco de nugets por nós pedido. Passados entre 5/10 mim e do restante pedido não havia sinal. Os Vossos colaboradores desapareceram, e reparei que andavam um pouco desorientados, por assim dizer, sem saber muito bem que funções tinham a desempenhar.

Como a minha mãe nunca tinha ido a esta cadeia de fast food, achei por bem explicar-lhe que era por estarem poucas pessoas no estabelecimento, porque se fosse numa cidade grande com mais cliente os funcionários teriam obrigatoriamente de ser bem mais despachados.

Passado alguns minutos um dos vosso colaboradores regressa acompanhado com uma supervisora (calculo que fosse supervisora porque estava com uma roupa diferente dos restantes colaboradores).

A supervisora reclamou com o vosso colaborador dizendo-lhe que eles teriam de ser muito mais rápidos, concordei dizendo que realmente precisavam de ser mais rápidos e mais organizados.

(eu continuava com uns nuggets no tabuleiro, mas o restante pedido não)

Depois do meu comentário, a concordar com a Vossa supervisora, ela responde-me aos gritos, dizendo que os colaborados dela estavam aprender, pelo que aí lhe sugeri que lhes deveria ter sido facultado um crachá identificativo de estagiário ou aprendiz (como tantas outros estabelecimentos e restaurantes fazem).

A Vossa supervisora de uma forma bruta, coloca o restante do pedido no tabuleiro, onde verificamos a falta de várias coisas, e numa tentativa de ajudar os Vossos colaboradores repeti novamente o pedido que tinha feito.

Foram verificar, o Vosso colaborador juntamente com a Vossa supervisora.

Pediram-me mais 5,49€, sem sequer darem uma explicação que tinha havido um engano ao fazer o registo do pedido.

Perguntei de uma forma educada e calma, o quê que tinha acontecido para se terem enganado, porque eu achava que tinha feito o pedido correto, ao que o Vosso colaborador me responde que realmente se tinha enganado.

Fiz o novo pagamento, relativo ao engano que tinha acontecido no registo.

Após e sem mais, a Vossa supervisora, aos gritos e num tom ameaçador - ameaçador ao ponto de começar a tirar os copos, que já se encontravam cheios em cima do tabuleiro, batendo com eles em cima do balcão.

Pensei por momentos que me queria agredir fisicamente, senti-me ameaçada.

Ao mesmo tempo que a Vossa supervisora tem esta atitude, pergunta-me se sei porquê que ninguém quer ir trabalhar para aquele restaurante. Incrédula, respondo que não, acenando com a cabeça de forma negativa. A Vossa supervisora diz-me que é por pessoas mal-educadas como eu.

Com isto, respondi que não estava a ser mal-educada, nem com ela nem com colaborador dela, apenas tinha dito que precisavam de ser mais rápidos e mais organizados e que para ajudar ao bom entendimento geral a ideia do crachá informativo de estagiário ou aprendiz ajudaria.

Colocaram-me o restante do pedido no tabuleiro, pelo referenciei que o mais certo era os nuggets já estarem frios e se tivessem iria pedir uns quentes.

A Vossa supervisora, e mais uma vez de uma forma grosseira e agressiva, retira-me os nuggets do tabuleiro e diz-me que depois os leva a mesa.

Fomos tentar usufruir da nossa refeição, ambas incrédulas com toda aquela situação.

Alguns minutos depois um colaborador Vosso traz os referidos nuggets, pelo que agradecemos.

Passado mais alguns minutos, a Vossa supervisora traz-nos outro saco de nuggets, que mais uma vez de uma forma agressiva atira com o tabuleiro para cima da mesa onde nos encontrávamos.
Estes nuggets não nos pertenciam pois só tínhamos pedido um saco, como cidadã cumpridora e correta que sou, alertei a Vossa supervisora que o colaborador dela já nos tinha entregue os referidos nuggets.

Com toda esta confusão, e com a observação de tamanha falta de organização interna, confesso que tive de me rir, pois toda a situação estava a ser demasiado caricata.

Após isto, a Vossa supervisora vai pousar o saco dos nuggets e volta - para supostamente, arrumar umas cadeiras (cadeiras estas que estavam arrumadas) da mesa ao lado da qual nós nos encontrávamos sentadas.

Arruma as cadeiras, outra vez uma forma agressiva, grosseira e ameaçadora, empurrando-as de forma violenta contra a mesa. Mais uma vez senti que isto era um ato intimidatório para comigo.

E afasta-se dizendo que a minha sorte era ela estar fardada.

Faço desde já ressalva que todas as minhas respostas foram educadas, calmas, ponderadas e sensatas.

Continuo/continuamos incrédulas e perplexas com toda estas atitudes grosseiras, agressivas e ameaçadoras por parte da Vossa supervisora.

Não sou pessoa de reclamar e como sou uma pessoa sensata, saí do Vosso estabelecimento preferindo não pedir o livro de reclamações, até mesmo para não incomodar os restantes clientes e crianças que se encontravam no local.

Contudo, e podendo até relevar os enganos e atrasos cometidos, após refletir sobre o sucedido não posso de forma nenhuma deixar passar as ameaças de fui alvo por parte de uma supervisora Vossa.

Informo que, se a situação não for revista e se voltar a repetir-se uma situação destas, comigo ou presenciado por mim, utilizarei todos os meios ao meu dispor para a resolução desse tipo de problemas, estando disposta inclusivamente a recorrer a via judicial para defender os meus direitos.

Foi-me impossibilitado a denuncia desta situação através do livro de reclamações on-line porque ainda não o têm ativo.
Por esse motivo, advém a minha necessidade de relatar o caso ocorrido, por esta via, para quem tal como eu ninguém se sinta ameaçado no Vosso estabelecimento.

Sem outro assunto de momento,
Sónia Peixoto
Data de ocorrência: 29 de setembro 2019
Burger King
30 de setembro 2019

Desde já lamentámos o sucedido e informamos que a situação encontra-se já a ser analisada pela nossa equipa.

Obrigado,
A Equipa BurgerKing