Performance da Marca
N/A
/100
Sem dados
Sem dados
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Busy Transportes Personalizados Lda
  • 214 418 182
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Apartado 238 - EC Oeiras
    2781-901 Oeiras
  • sugestoes@busy.pt

Busy Transportes - Péssimo Serviço de Transporte Escolar na Grande Lisboa.

Sem resolução
S. I.
S. I. apresentou a reclamação
7 de setembro 2017

Infelizmente penso que não existe nenhum Decreto-lei que regule as condições de prestação do serviço de transporte escolar na sua íntegra pelo que desde que sejam cumpridos os mínimos legais em termos do veículo de transporte cada prestador de serviços pode definir as Condições e Termos Gerais de prestação que entender olhando única e exclusivamente para os seus interesses, com total desrespeito por princípios éticos ou de justiça entre as partes envolvidas.

Já utilizo serviços de transporte escolar para os meus filhos há vários anos e atualmente utilizo os serviços desta empresa. O que à partida poderia parecer vantajoso porque foi aplicado um desconto de irmãos ligeiramente superior à média de mercado tem se revelado um verdadeiro pesadelo – o Barato sai caro, muito caro.

Com total desrespeito e consideração pelo bem-estar das crianças, a única preocupação destes senhores é servir o máximo de clientes possível, independentemente das localizações a servir e reduzir ao máximo os custos o que leva a que as crianças tenham de andar 90 minutos às voltas pela cidade, de colégio em colégio, por caminhos secundários debaixo de um calor infernal num percurso que não deveria demorar mais de 40 minutos, em condições normais, desde que as rotas fossem delineadas de forma adequada.

Alteram os horários e rotas sempre que querem a seu belo prazer e conveniência e avisam por E-mail no próprio dia impondo unilateralmente as condições. Não concorda com as condições comunicadas por E-mail? Envie outro E-mail que responderemos quando quisermos, pois segundo as nossas Condições Gerais não temos de cumprir nenhum prazo de resposta nem de pré-aviso de alteração de horários. Os prazos são única e exclusivamente para os clientes.

Existem diferentes contactos telefónicos disponibilizados pelo fornecedor mas conseguir que lhe atendam ou devolvam a chamada e respondam às solicitações com brevidade é outra história. “Mande um E-mail que vamos analisar o seu caso”. Entretanto passam mais 2 dias em que as crianças andam horas à volta.

O documento de Condições Gerais deste fornecedor é Absurda e Imoral. Trata-se de uma longa lista de Imposições e Direitos do fornecedor com Zero obrigações para com o cliente. Prazos do fornecedor? Não existem. Direitos do cliente? Não existem. É Comer e Calar.

Caiu no erro de pagar o serviço e só depois foi informado do tempo de trajeto ou não concorda com a alteração de rota? Tentar ter uma conversa com base no bom senso e explicar que se tratam de crianças em idade escolar não vai levar a lado nenhum. Estes senhores não querem saber dos seus filhos para nada.

Alias se alguma criança se sentir mal por virtude dos longos percursos e fraco ou inexistente ar condicionado nas viaturas - os motoristas devem ter instuções para desligar o ar para poupar nos custos - e tiver o azar de vomitar, estes senhores faturam 10€ aos pais...

Não existe período experimental para o cliente, nem o direito de desistir do serviço caso não concorde com a alteração unilateral de horário comunicada por e-mail ou por outro qualquer motivo. O período experimental é para o fornecedor, esse sim pode desistir. Lembre-se: Aqui o Fornecedor tem sempre razão!

Se somarmos o custo do tempo adicional que as crianças passam no transporte, a forma de comunicação e relacionamento com os clientes - com total falta de empatia e regendo-se pela burocracia remetendo sempre para a leitura das Condições Gerais estes senhores prestam um serviço péssimo e caro.

Tempo é dinheiro e a nossa paz de espirito e o bem-estar das crianças não tem preço. O Barato sai caro.

Data de ocorrência: 7 de setembro 2017
Busy Transportes
8 de novembro 2017
DIREITO AO CONTRADITÓRIO

Atentos ao exposto, somos a citar o seguinte documento em resposta às denúncias caluniosas por parte deste consumidor nº 554/555:

1. Na assinatura e preenchimento da documentação alusiva ao transporte regular requerido, ambas as partes prometeram executar as Condições Gerais de fornecimento de transporte, respeitando o princípio geral de boa-fé e cooperação geral de todos os termos referidos no documento facultado a este consumidor nº 554/555 em 2016/05/23;

2. Desde inicio da prestação do serviço de transporte regular, o consumidor nº 554/555 intentou em diversas comunicações a alteração do trajeto, a seu belo-prazer, satisfazendo os seus menores em primeiro lugar, em detrimento dos restantes passageiros;

3. Os itinerários são traçados com base nos locais de recolha e de entrega dos passageiros que usufruam do transporte em determinado horário. Ora, sendo o local de recolha dos menores do consumidor nº 554/555 em Telheiras e o local de entrega em Carcavelos, que dista a cerca de 28 kms, a viatura com lotação para 6 crianças, fazia passagem na zona do Restelo e Carnaxide, zonas essas intermédias entre os referidos locais de recolha e de entrega, para a receção dos restantes 4 passageiros, em apenas duas residências;

4. Em termos de cálculo, ao ponto (nº 3) anterior, o tempo médio de trajeto (Telheiras/ Carcavelos), direto e sem trânsito, é cerca de 30 minutos. A este tempo de percurso, era adicionado cerca de 20 minutos para a recolha dos restantes passageiros indicados no Restelo e Carnaxide e por fim, 10 minutos para o elevado congestionamento matinal à entrada da instituição escolar dos menores do consumidor nº 554/555;

5. Os tempos médios previstos para o trajeto, em zonas com cobertura Busy, encontram-se abrangidos pelas Condições Gerais de fornecimento de transporte, com conhecimento, aceites e assinadas pelo consumidor nº 554/555;

6. A Busy coloca ao dispor do consumidor final, diversos meios contatos, nomeadamente:
i) 2 telemóveis gerais;
ii) 1 telemóvel direto da viatura;
iii) 1 telefone geral;
iv) 3 endereços de email;
v) 1 página de internet;
vi) 3 páginas de redes sociais;
vii) 1 endereço postal.

Estes meios de contato funcionam em dias úteis, entre as 9h e as 13h, entre as 15h e as 18h30. Exceto o telemóvel direto da viatura, em dias úteis, entre as 7h e as 19h.

Não registámos qualquer pedido de contato por parte deste consumidor nº 554/555 que, não tivesse sido amplamente devolvido/ respondido.

7. As Condições Gerais para fornecimento do serviço de transporte, é redigido à luz da lei portuguesa, revisto anualmente por um jurista e facultado ao consumidor, no ato do preenchimento da inscrição para o serviço regular;

8. Todas as viaturas afetas ao transporte de passageiros, dispõem do sistema de ar condicionado e sofagem, para adequar à temperatura ideal para a promoção do serviço de transporte;

9. As condições para a prestação do nosso serviço de transporte e os preços que se encontram em vigor para consulta na página oficial em "www.busy.pt", têm como base a comodidade e excelência no serviço de mobilidade em paralelo com os restantes preços de mercado.

Em suma, concluísse que o consumidor nº 554/555 esteve agradado com o serviço de transporte que os seus menores utilizavam, comprovando tal opção com a renovação do serviço de transporte do ano letivo 2016/2017 para 2017/2018.

Face às rejeições por parte dos serviços de transporte para beneficiar os menores (consumidor nº 554/555) em detrimento dos restantes passageiros, o consumidor nº 554/555 localizou outra operadora para dar continuidade à mobilidade diária, por um preço bastante reduzido, com um número muito diminuto de passageiros, e intentou na data de 2017/09/01 rescindir de imediato os serviços adjudicados à Busy, não respeitando o aviso prévio de 30 dias, impostas pelas Condições Gerais de fornecimento de transporte.

Havendo a motivação atrás referida, por parte deste consumidor nº 554/555, veio reclamar de aspetos inverdadeiros, irrealistas e pouco claros, colocando o bom nome do prestador de serviço Busy em causa e 17 anos de árduo trabalho, empenho e dedicação na mobilidade de quase 3000 passageiros/ mês.

Busy® - Transporte de Passageiros
Controlo de Qualidade
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.