Performance da Marca
N/A
/100
Sem dados
Sem dados
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Busy Transportes Personalizados Lda
  • 214 418 182
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Apartado 238 - EC Oeiras
    2781-901 Oeiras
  • sugestoes@busy.pt

Busy Transportes - Serviço pago e não efectuado

Sem resolução
S. I.
S. I. apresentou a reclamação
6 de novembro 2017

No final do mês de Agosto foi contratado e pré-pago o serviço Mensal de Transporte Escolar relativo ao mês de Setembro de 2017 para duas crianças. Foi paga a inscrição Anual e a mensalidade de Setembro.

Ainda antes do inicio da prestação do serviço e durante a primeira semana de Setembro tentamos chegar a acordo com o fornecedor para proceder à anulação do Serviço uma vez que os horários e rotas atribuídas e comunicadas (posteriormente ao Pagamento) pejudicavam gravemente o bem-estar dos meus filhos. Eram sempre os primeiros a entrar na carrinha e os úlitmos a ser entregues. Um percurso que deveria ser efectuado no máximo em 40 minutos estava a ser efectuado em 90 minutos.

Sabendo o fornecedor que no mês seguinte os meus filhos deixariam de ser clientes passou a tratá-los como se se já não fossem tendo como único objectivo prejudicá-los ao máximo. Deixou de atender as chamadas telefónicas dos pais e de dar feedback aos e-mails em tempo útil, conforme reclamação efectuada anteriormente neste Portal.

Posteriomente, na segunda quinzena de Setembro recebemos uma comunicação escrita por parte do Fornecedor informando que a partir do dia 20 de Setembro o Serviço seria interrompido. Não haveria lugar à devolução da Inscrição mensal mas apenas dos dias pagos e não usufruidos relativos ao mês de Setembro - Estorno na ordem dos 100€.

Já enviamos os Dados de Transferência bancária para devolução do montante duas vezes por e-mail e passados mês e meio continuamos à espera que efectuem a devolução. Já enviamos vários e-mails a questionar e a resposta dada é que cabe ao Departamento de Contabilidade efectuar a transferência.

O Departamento de Contabilidade reporta a quem? Aceita ordens de quem? É o Departamento de Contabilidade que gere esta empresa?

Aquando do envio da comunicação da interrupção do serviço é obrigação do fornecedor informar em que data será efectuada a devolução do estorno. Se o serviço foi interrompido no dia 20 de Setembro (sendo que a data foi comunicada unilateralmente pelo fornecedor sem nunca questionar se seria conveniente ) é nessa Data ou, no máximo, até ao final do mês de Setembro que a devolução deveria ter sido efectuada caso estivessemos a lidar com pessoas sérias, ciivilizadas e profissionais que infelizmente não é o caso.

Data de ocorrência: 6 de novembro 2017
Busy Transportes
8 de novembro 2017
DIREITO DE RESPOSTA

Ao exposto, por parte do consumidor nº 554/555, reiteramos e informamos/ esclarecemos o seguinte:

1. Após cessação dos serviços de transporte, foi emitido a respetiva nota de crédito nº 1700/000009 para anular a fatura nº 1700/000259 cujo valor pago encontrava-se incorreto, pois havia lugar ao estorno, de 100,23 EUR por meio do remanescente com a fatura nº 1700/000350;

2. De seguida foi solicitado um documento bancário comprovativo titulado pelo consumidor nº 554/555 para o referido estorno;

3. Após tais procedimentos (nos pontos 1 e 2) estarem devidamente concluídos em 2017/10/10, procedeu-se ao movimento bancário de 100,23 EUR, referente a 7 dias úteis de transporte não utilizados, com data efetiva de 2017/11/03.

Concluísse que, todos os procedimentos foram efetuados de forma legal, num prazo admissível (de acordo com a nossa informação relatada por email ao consumidor nº 554/555 em 2017/10/18), de forma coerente e à luz das boas práticas financeiras.

Busy® - Transporte de Passageiros
Controlo de Qualidade
Esta resposta tem um anexo privado
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.