Loja Online de Moda Feminina

BY INES ROCHINHA - Mau serviço de apoio ao cliente

João Pedro Carvalho Santos
João Santos apresentou a reclamação
23 de maio 2020
No dia 29/04 recebi uma encomenda do site da marca By Inês Rochinha, uma marca da famosa youtuber Inês Rochinha. Estava bastante entusiasmado por apoiar uma marca portuguesa principalmente nesta fase tão especial devido à pandemia que passamos.
Desde que recebi a encomenda que é com bastante desagrado que digo que o serviço de cliente desta marca é péssimo.
Encomendei um colar denominado Aurora I (com um custo de 37,9€). Na imagem que passo a mostrar no link a seguir (https://shop.inesrochinha.com/collections/tudo/products/aurora-i) dá a ideia errada de que por 37,9€ se tem a oportunidade de adquirir os dois colares e não. Para adquirir os dois colares é preciso comprar duas vezes 37,9€! Como se vê na imagem do link anterior em lado nenhum isso está referido induzindo o cliente em erro. Quando olhei para a encomenda ela não tinha nada haver com o que está na imagem do site sendo que o colar que me foi enviado não tem qualquer brilho. É apenas um colar básico que compraria em qualquer lado por 5 ou 6€, ou seja, qualidade do material é péssima para além de cobrarem um preço exageradamente alto (tenho sérias dúvidas que aquele colar custe mais de 2€ a ser feito).
De seguida, tive de enviar um e-mail para a marca a perguntar como deveria proceder à devolução porque caso mandasse a encomenda para o remetente não olhariam para aquilo. Esperei cerca de 8 dias por uma resposta a 3 e-mails, comentários e mensagens privadas nas redes sociais da marca e da própria Inês Rochinha.
Consegui obter resposta e tive de mandar novamente a encomenda para trás e pagar os portes de envio do meu bolso. Até aqui tudo bem porque apenas queria a devolução do dinheiro. O colar foi rececionado nas instalações e pediram-me o IBAN para fazerem a transferência bancária do valor referido acima. No dia 12/05 respondi ao e-mail com o meu IBAN em anexo, no dia 20/05 voltei a reenviar o e-mail e no dia 22/05 voltei a mandar e-mail para tentar perceber quanto tempo demora afinal fazer uma simples transferencia bancária. É muito bonito vender os produtos mas é preciso ser verdadeiro na comunicação dos produtos tendo em conta que aquele produto em específico está comunicado de forma dúbia e é ainda mais importante que o serviço de apoio ao cliente funcione. Isto é um exemplo do que as empresas não devem fazer visto que há ausência total de acompanhamento do cliente.
Queria ter evitado fazer queixa neste portal mas de facto não me deram outra alternativa.
Não comprem nada desta marca!
Data de ocorrência: 23 de maio 2020
1 de junho 2020
Estimado Sr. João Santos,

Agradecemos o seu feedback e lamentamos a situação ocorrida.
O nosso objetivo é de melhorar o nosso serviço e a nossa coleção de jóias em prata.
Pedimos as nossas sinceras desculpas se os mesmos não foram ao encontro das suas expetativas.

Os artigos apresentados na loja virtual shop.inesrochinha.com têm todos uma descrição que indique que os mesmos são vendidos à unidade.
As fotos de look são apenas uma sugestão de mix and macht de peças como pode-se encontrar em lojas virtuais de roupa ou de outros acessórios de moda, por exemplo.

Acrescentamos que os artigos apresentados nas fotografias do site são artigos de ourivesaria e não bijuteria e tal como a descrição, em prata 925 e fabricados com métodos artesanais. Por esse motivo o valor da peça não pode ser mais baixo do que o valor da matéria prima que o compõe, excluindo valor de mão de obra.

Em relação à qualidade do material o mesmo é composto de prata 925 com revestimento a ouro e certificado em laboratório como tal. Assim refutamos qualquer crítica em relação à qualidade do mesmo uma vez que isso nos colocaria não só a nós em causa, mas também ao próprio laboratório legal que o certificou.

A qualidade dos nossos artigos é reconhecida amplamente pelos nossos clientes e como indicativo temos uma taxa de devolução inferior a 0,5%.

Agradecemos aos nossos clientes que querem efetuar uma devolução, entrar em contacto connosco previamente apenas para facilitar o procedimento, no entanto todas as encomendas recebidas são por nós verificadas e encaminhadas para a respetiva secção.

Devido ao atual contexto de pandemia estivemos a trabalhar com uma equipa bastante reduzida e o processo de reembolso demorou mais tempo que aquele que demora normalmente. Por isso pedimos as nossas sinceras desculpas pelo transtorno que lhe possa ter causado.

Em relação aos portes de envio teremos todo o prazer em reembolsá-lo, agradecendo que nos envie fatura referente ao envio da sua devolução.

Esperamos ter respondido às dúvidas levantadas.

A equipa apoio ao cliente BY INÊS ROCHINHA