Loja Online de Moda Feminina
ANJO, LDA

BY INES ROCHINHA - Qualidade horrível

Cristiana apresentou a reclamação
19 de janeiro 2022
Fiz uma compra de uns brincos da marca Inês rochinha na Loja Be On Time, um revendedor da marca.
Uns brincos lindíssimos cheios de brilhantes para oferecer no Natal à minha mãe. No dia 25 quando ofereci os mesmos à minha mãe, ela tava a tentar experimentar e ao tentar experimentar um deles partiu-se ao meio.
Fui imediatamente no dia a seguir à loja reclamar do sucedido e coloquei em causa a qualidade do mesmo, pois não é normal acontecer. Garantiram-me que a marca tinha qualidade e que provavelmente deveria ser um defeito da peça. Não me deixaram trocar por outro artigo e tive de esperar que o artigo fosse para assistência, algo que foi muito chato, pois o artigo estava sem uso e partiu e teve de ir para assistência! Esperei cerca de 3 semanas e fui buscá-los à loja… eles substituíram por uns brincos novos. Experimentei os brincos, parecia estar tudo ok, transportei os na bolsinha azul, coloquei na minha mala e fui até casa (de carro). Para qual não é o meu espanto, quando chego a casa, abro a bolsa azul e faltam 3 brilhantes… exato, 3 brilhantes nuns brincos acabados de vir de assistência que tinha acabado de vir buscar.

Liguei de imediato para a loja a explicar que insolitamente, os brincos no transporte perderam 3 brilhantes, solicitando logicamente a devolução, porque isto é inadmissível.

Isto tudo para dizer que, sendo uma marca de uma figura tão conhecida dos jovens portugueses, comercializar este tipo de produtos, com qualidade péssima e o valor das peças, é vergonhoso. Estamos a falar de 50 euros por uns brincos, tenho brincos do ali express com melhor qualidade.

Inclusive, mandei mensagem no Instagram da marca a relatar o sucedido e o que me foi respondido foi que estavam seguros da qualidade das suas peças. Dado a minha experiência com a marca, esta resposta é para rir.

Uma marca que não quer saber da opinião dos clientes, e como é lógico, se não mudarem a qualidade dos artigos, foi a primeira e última vez que comprei esta marca e alerto toda a gente para a má qualidade da mesma.
Data de ocorrência: 19 de janeiro 2022
21 de janeiro 2022
Estimada Cristiana,

Agradecemos o seu feedback e lamentamos a situação ocorrida.
O nosso objetivo é de melhorar a nossa coleção de jóias em prata assim como o nosso serviço.

Refutamos que as peças não tenham qualidade. Vendemos milhares de peças e dessa referência, centenas. Não temos ao momento motivos de que as mesmas não tenham qualidade apesar de poderem surgir situações anómalas em algumas, o qual lamentamos e nos prestamos a resolver com os nossos clientes.

Não é normal numa jóia que é delicada que ao colocar, simplesmente se parta.

Também não é normal que tenha recebido os brincos e que os mesmos não apresentavam qualquer defeito e que simplesmente por os transportar os mesmos tenham perdido pedras (sem qualquer impacto ou utilização).

Ficamos ao dispor para resolver qualquer situação.

Atenciosamente,

A equipa de apoio ao cliente BY INÊS ROCHINHA
30 de janeiro 2022
Que não é normal, disso estamos totalmente de acordo.

Não é normal, tanto que a mesma rapariga que me os vendeu, no dia que os fui buscar da assistência, tinha uns iguais colocados nas orelhas, em que faltavam também nos dela pelo menos 40% dos brilhantes.

Inclusive, no dia seguinte, quando fui reclamar novamente dos brincos, a colaboradora tinha acabado de tirar uns iguaizinhos da montra porque também lhes faltavam brilhantes (e na montra, como sabemos, ninguém lhes mexe, nem há movimento).

Portanto, acredito que possam vender milhares e centenas de peças e não digo que essas não tenham qualidade, até porque não conheço as restantes peças e dada a minha experiência com a marca, não quero conhecer. No entanto, a peça em específico que eu comprei, não tem qualidade e não, não é de todo normal, nem nunca vi nada disto a acontecer com nenhuma peça que seja.

Felizmente, já consegui uma nota de crédito e procederei à troca de outro artigo que não seja desta marca.
Cristiana avaliou a marca
13 de março 2022