Chamada para rede móvel nacional
  • Rua Damião de Gois, 13
    Belém
  • bylola@sapo.pt

By lola - Recusa na devolução de factura e dinheiro

Ana Ferreira
Ana Ferreira apresentou a reclamação
6 de março 2017

O meu noivo, DM, comprou um vestido na loja "By Lola" (Rua Damião de Góis n13 B e C, 1400-087 Lisboa;Telefone: 968 030 737; email - bylola@sapo.pt; NIF 222 432 420) , no dia 06.02.17 , no valor de 70€, após a dona da loja/ vendedora Ana Cristina Lopes Godinho lhe garantir que o vestido (tamanho S) me caberia, apenas baseando-se no meu peso. Embora DM tenha explicado que voltaria mais tarde para confirmar o meu tamanho, a vendedora insistiu em vender, garantido prontamente que este me serviria, com responsabilização no caso de tal não acontecer.

Quando recebo o vestido (prenda), este não me serve, sendo que eu visto um M. Portanto, o bem adquirido não foi apto a cumprir os fins a que se destinava (Lei 24/96 artigo 4º - 1); o fornecedor de bens não informou de forma clara o consumidor (Lei 24/96 artigo 8º-1), coagindo o DM a comprar o vestido.

Após 11 dias, o DM procedeu à devolução do vestido, portanto, no dia 17.02.17. A vendedora Ana Cristina Lopes Godinho recusou-se a fazer devolução do dinheiro, explicando que apenas realiza troca de bem. A vendedora ficou com o vestido e a respectiva factura, recusando-se até à presente data (06.03.17) em devolver a factura original. Assim, o DM ficou sem factura, sem vestido e sem nota de crédito, tendo a vendedora agido de má fé.

No dia 24.02.17, eu, AF, e o DM, dirigimo-nos à loja, expondo novamente a situação que vai contra os direitos do consumidor (tendo este ficado sem factura, sem nota de crédito e sem o bem), recusando-se a vendedora a devolver o dinheiro. Por insistência da mesma, adquirimos um bem na loja, no valor de 14.70€, sendo que apenas após a compra deste, foi-nos dada a nota de crédito inicial, de 70€ e deduzida, de 55.30€, com o prazo até dia 27.03.17.

A vendedora explicou-nos que falaria com os seus advogados para saber se era obrigada a fazer devolução do dinheiro e garantiu que nos contactaria para resolvermos a situação. Até à presente data, 06.03.17, esta não nos contactou, pelo que procedemos a esta reclamação.

O DM dirigiu-se à loja no presente dia, 06.03.17,para resolver a situação, no entanto a vendedora não colaborou, tendo um discurso do tipo agressivo e ofensivo. O DM requisitou o Livro de Reclamações, tendo exposto o caso, tendo a Reclamação o Número 23125701.

A resolução consistiria na devolução do dinheiro da última nota de crédito: 55.30€, bem como dos custos associados aos encargos no percurso ida/volta ao local da loja By Lola.

Data de ocorrência: 6 de março 2017