No passado dia 21/02/24 sinalizei com 500 euros a aquisição de uma viatura da marca BYD. A referida aquisição estaria dependente do aprovação do pedido de financiamento junto da marca., que, segundo me foi dito, demoraria apenas uns dias a ser decidido. Dia 27/02 fui contactado por uma gestora de negócios da Caetano Retail no sentido de fornecer informação adicional, que enviei no mesmo dia. Na mesma altura, e atendendo a que o processo já estava a levar demasiado tempo, sugeri a alteração das condições do financiamento e o envio de novas simulações do financiamento.
Apesar da minha insistência, quer por telefone, quer por email, quer deslocando-me ao stand a referida simulação tardava em chegar.
No dia 19/03 resolvi cancelar todo o processo e solicitar, por email, quer ao vendedor da BYD, quer à Gestora de Negócios da Caetano Retail a devolução dos 500 euros dados como sinal. Curiosamente a simulação pedida chegou nesse dia mas não alterou a minha decisão.. O preço do carro era superior ao acordado.
Desde então e até à presente data (12/4/2024) tenho procurado insistentemente obter obter a devolução do sinal dado. Os mails ou não são respondidos ou, quando foram, foi-me dito que já foi pedida a devolução, inclusivamente com carater de urgência. O que é certo é que o dinheiro ainda não me caiu na conta. Não estou a pedir nada que não me seja devido e o dinheiro já esteve tempo demasiado numa conta terceira.
Data de ocorrência: 12 de abril 2024
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.