Câmara Municipal de Vila Franca de Xira

Elsa Morais
Elsa Morais apresentou a reclamação
21 de julho 2022
Boa tarde.
Dirigi-me à Delegação na Póvoa de Santa Iria(Palácio da Quinta da Piedade) no sentido de obter um esclarecimento sobre a faturação da água, dado que tenho pago todos os meses um valor bastante elevado. Informo ainda que todos os meses dou a contagem no prazo determinado para o efeito. Fui atendida por uma funcionária que me informou que não me poderia dar outra informação para além da que estava na fatura. Pedi-lhe que me ajudasse a perceber, porque é que eu pagava aquele valor e me encontrava no escalão 3 e uma outra consumidora residente no mesmo prédio, com o mesmo nº de pessoas, apresenta na sua fatura um histórico de leituras de valor superior ao meu, mas que não dá a contagem, paga menos e encontra-se posicionada no 2º escalão. A funcionária que me atendia foi interrompida por outra que aos gritos e sem qualquer educação tentou repetir diversas estratégias(como redução do consumo, comparação do registo do contador à noite de manhã...etc) sem nunca me apresentar factos ou dados de esclarecimento que eu procurava e aos quais, como consumidora, tenho direito de obter. Mais informo que esta ocorrência aconteceu no dia 21 de julho entre as 15h e as 16h.
Data de ocorrência: 21 de julho 2022