Companhias de Seguros
1 Allianz 78
3 Ageas Seguros 74.7
Crédito Agrícola Seguros20.1
Crédito Agrícola Seguros, Companhia de Seguros de Ramos Reais, S.A.

C.A. Seguros - Recusa de pagamento de prémio de seguro de incapacidade para o trabalho.

Bruno Fernando Gomes
Bruno Gomes apresentou a reclamação
15 de março 2017

Reclamação contra a C.A. Seguros

Catia Susana Couto José
Residente na Travessa da Ferroa n.º 7
7470-047 Cano

Apólice de seguro da C.A. Seguros n.º 01639928, processo P216W04558

No dia 28 de Dezembro de 2016, tive um acidente de trabalho, dei entrada no hospital de Estremoz onde me foram atribuídos 3 dias de baixa, tempo estritamente necessário para comparecer perante o médico da companhia de seguros ,só no dia 5 de Janeiro fui chamada á consulta do médico da C.A., mandou fazer exames e sem haver a mínima noção de qual a fratura, da sua extensão e gravidade foi prescrito pelo médico o inicio de tratamento de fisioterapia na Clinica de Saúde de Borba.
Mais tarde foi diagnosticada uma fissura na mão direita, clinicamente falando, e devido ao tempo que passou entre o acidente e o diagnostico foi dito pelo médico que nada mais poderia fazer alem da fisioterapia.
No dia 2 de Fevereiro de 2017 foi dada alta e iniciei o trabalho dia 3 de Fevereiro.
Pelo tempo que estive impossibilitada de trabalhar a companhia de seguro atribui-me um valor monetário muito abaixo do valor real, pelo que reclamei junto da mesma, desde então e até ao presente momento e apesar das minhas sucessivas tentativas para reaver o meu dinheiro eu não tenho conseguido levar a bom porto as minhas intenções.

Apesar das várias falhas perpetradas pela C.A. Seguros, nomeadamente da morosidade das consultas, do inicio de um tratamento sem a existência de um diagnostico, da existência de negligencia médica, etc. etc., há ainda os seguintes factores negativos directamente relacionados com a burocracia da empresa e á qual o cliente é totalmente alheio, senão vejamos:

1 – Quererem pagar o salário de fevereiro de 2017 com valores iguais a de Dezembro de 2016 ignorando desta forma o aumento salarial do sinistrado.
2 – Não efetuarem o pagamento do subsidio de féria e subsidio de natal tendo em conta que por Lei o são obrigados a fazer, visto que o tempo de incapacidade para o trabalho ultrapassou os 30 dias.
3 – Recusarem-se a pagar o subsidio de refeição referente aos dias de incapacidade.
4 – Não pagarem a totalidade dos dias de incapacidade, alegando que entre o dia 31 dezembro de 2016 e o dia 5 de janeiro de 2017 não existe um relatório médico que comprove a incapacidade, quando na realidade essa informação é da competência do médico da própria seguradora.

Pelo exposto solicito a vossa ajuda na resolução deste problema em que a seguradora tenta fugir ás suas responsabilidades através da saturação do cliente.
Relembro que foram feitas várias tentativas junto da seguradora na tentativa de resolver o problema mas sempre colocaram entraves á solução do mesmo e simplesmente nunca respondiam, sendo em todos os momentos necessário solicitar duas vezes uma resposta á questão colocada.
Deslocamo-nos ao balcão da C.A. Seguros em Sousel onde apesar do atendimento pronto e bastante profissional por parte do responsável não foi possível obter uma resposta concludente.

Desde já os meus agradecimentos pelo tempo despendido.

Cano, 15 de Março de 2017

Atenciosamente

Cátia Susana

Data de ocorrência: 15 de março 2017
27 de março 2017
Exma. Senhora Cátia José,

Reportamo-nos à reclamação apresentada por V. Exa., a qual mereceu a melhor atenção.
Informamos que no dia 22/03/2017 foram prestados os devidos esclarecimentos relativos ao assunto exposto, por carta endereçada a V. Exa.
Ao dispor para qualquer esclarecimento adicional.

Com os melhores cumprimentos.
Inês Silva
Sugestões e Reclamações
Bruno Gomes
11 de junho 2017
Situação resolvida, todas as contas em ordem, agradecido a quem de direito.
Bruno Fernando Gomes
Bruno Gomes avaliou a marca